O padrão de beleza que eu aprecio ! 🥰💖


Olá caros leitores,

O tema que hoje escolhi é um pouco pessoal, porque cada um de nós tem gostos e preferências diferentes!

Está enraizado em todas as sociedades espalhadas pelo mundo inteiro, estereótipos de beleza física, em ambos os sexos, masculino e feminino!

Para que alguém tenha que ser considerada bonita, tem que corresponder a certos padrões tais como, ser alto/ alta,com cabelo de cor clara preferencialmente louro,olhos também claros azuis ou verdes,e claro obviamente magro/magra com “tudo no lugar”,como habitualmente se ouve dizer.

Nenhum destes padrões me enchem as vistas,nada disto me agrada enquanto mulher.Sinceramente nunca gostei homens muito musculados,com abdominais muito definidos,e também nunca dei muita importância à cor dos olhos e do cabelo!Sempre fui muito observadora,como já referi anteriormente em outros posts meus,e por isso sempre dei maior importância, a quem eu identifica se um pouco comigo!

Já se devem ter dado conta que os ginásios voltaram a estar na moda…O argumento utilizado para quem não frequentava e agora o faz,é por razões relacionadas com a saúde,mas de vez em quando, escorregam nas próprias mentiras e dizem a verdade!

Qual saúde qual quê?!

A verdade nua e crua é para estarem na moda tentando acompanhar desenfreadamente os padrões que voltaram a estar ainda mais destacados,abdominais bem definidos num conjunto de músculos tonificados por óleos ,para que não escapem ao olhar de ninguém!

E assim vão gastando dinheiro à toa também entre batidos e comprimidos milagrosos para emagrecerem ou aumentarem a massa muscular mais rapidamente,através da INTERNET,sem aconselhamento de um profissional!

Será que se pode chamar a tudo isto beleza,meus caros?

NÃO! O que se pode e deve chamar a isto é vaidade, a beleza apenas do exterior!

Como eu costumo dizer,”Bonita a embalagem,defeito no produto interno”! A personalidade e o interior que cada um possa conter,ninguém quer saber ,nada disso pode ser passeado e exibido como um troféu 🏆 ganho numa barraca de um a feira popular!

De certeza que é para poderem exibir se e provocar inveja entre o círculo de amizades,que as pessoas fazem estas escolhas,já convivi com pessoas que o faziam…

Infelizmente ou felizmente,sinceramente não sei,com elas funcionou durante algum tempo,o tempo necessário para desfilarem por entre as passarelas de padrões.O único pormenor que se esqueceram foi o mais importante,e o qual ninguém foge,o tempo!

Quando um dia acordaram e se deram conta que também o tempo havia passado por eles ,deixando neles também as marcas de sua passagem ,as rugas,os cabelos brancos!

E julgavam se estes pobres patetas imortais,talvez…

Por ter assistido a inúmeras situações deste género,sou muito grata por nunca ter feito parte deste grupo de pessoas tão ocas e fúteis!

Para mim tudo tem início no olhar… Não na cor dos olhos, mas sim no que aquele olhar descreve!

Nunca tive um estereótipo físico de homem, sinceramente…

Sempre me maravilhou a forma de estar, as suas atitudes, o seu carácter porque a beleza um dia acaba, mas o principal ingrediente não… A essência, o carisma!

Isso para mim foi é e será sempre o ponto de partida, chegada e de pódio, onde ficará sempre em primeiro lugar!

6 comentários

  1. “Sempre me maravilhou a forma de estar, as suas atitudes, o seu carácter porque a beleza um dia acaba, mas o principal ingrediente não… A essência, o carisma!”

    Resumindo em uma única palavra o seu texto ” essencia”. É ela que vale no final. Beleza um dia acaba, disse bem. 🌻

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s