Os maravilhosos anos 80!!!

Olá caros leitores,

Eu nasci no ano de 1976,mas toda a minha infância, e as memórias dela estão concentradas, precisamente nesses maravilhosos anos 80!

O que melhor me recordo, são as músicas, os penteados e as roupas bem características!

Quem viveu a sua infância, nessa época teve a maravilhosa oportunidade de assistir a desenhos animados, tais como, a Abelha Maia, o Dartacao, o Bocas, o Sport Billy, Huckleberry Finn, Tom Sawyer, Willie Fog, entre outros!

Talvez estes tenham sido os que mais me marcaram, por isso me lembrar perfeitamente de os ver na televisão, a preto e branco, e passado uns tempos, a cores!

Também assisti a mini séries como Alf, o Justiceiro, os Soldados da Fortuna.

Mas nesta altura não ficávamos presos ao ecrã da televisão, éramos crianças que gostavam de ir brincar para a rua, com os seus amigos… Esse era o momento do nosso dia!

Outra maravilha dessa época, era sem dúvida a música que se ouvia!

Eu cresci numa casa, onde se ouvia Supertramp, Depeche Mode, Queen, Abba, Pink Floyd, AC DC, Bruce Springsteen, Police, etc…

O som ouvia se a partir de um aparelho, o gira discos, onde colocavamos os discos de vinil, uns de 78 rotações e outros de 45.

Era através de um braço que o gira discos continha, no qual estava uma agulha, e após ser colocado em cima do tal disco de vinil, começavamos a ouvir, as melodias que marcaram a nossa infância!

Dá para sentir uma nostalgia, mas uma nostalgia boa!

A moda e os penteados, também ficaram muito presentes na minha memória!

Lembro me dos penteados extravagantes, fixos com brilhantina ou com laca.

No vestuário usavam se tecidos com riscas, com bolinhas, mas todos eles com cores bastante fortes, como por exemplo, o cor de rosa choque!

Os acessórios como brincos, malas e bandoletes para o cabelo não passavam despercebidas aos olhos de ninguém, porque o seu tamanho significativo e até um pouco extravagante.

A minha avó materna era costureira e eu fui uma criança com muita sorte, porque foi ela quem sempre me costurou as minhas roupas. Para ela era suficiente vê las numa revista ou na televisão, para depois poder reproduzi las para eu vestir.

As memórias que eu tenho acerca desta época, não são muito mais que isto que vos acabei de descrever, mas quando ouço alguém falar sobre os anos 80, ouço sempre referirem as saudades que têm dessa época!

Devem ter sido, para muitos, os melhores anos, ou pelo estilo de vida e se identificarem tanto com ele ou porque talvez a vida lhes parecia menos complicada!

Eu sei que tenho saudades da minha infância, se é pelo facto de te la vivido durante essa época, não sei… Mas que todas as recordações que tenho, são maravilhosas, isso é sem dúvida nenhuma uma certeza que guardo como um tesouro na minha mente!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s