Acabe se com o Histerismo, por favor!


Olá caros leitores,

Acabe se com o Histerismo, por favor!

Por tudo e por nada, o ser humano grita!

Mas grita tanto porquê?

Pelas injustiças praticadas pelo mundo inteiro?

Pelas imprudências seriamente cometidas contra o planeta Terra?

Se ao invés de gritar,agíssemos mais ?

Hoje em dia as manifestações viraram moda,tudo serve como desculpa para que um grupo de pessoas se desloquem para as ruas e gritem sobre o assunto que está a ser alvo de protesto,mas a parte que se torna infeliz, são aquelas estão lá, mas que nem fazem ideia da razão pelo protesto!

Podemos até comparar esta situação com as greves.

Por vivermos em sociedades,com direito à liberdade de expressão,para protestarmos acerca de algo,primeiro temos que ter conhecimentos acerca do assunto,e aí sim expressar o nosso desagrado,caso o tenhamos.

Não consigo compreender quando ,por exemplo, colocamos uma pergunta e respondem apenas não.Não sei se já vos aconteceu,a mim já inúmeras vezes!

Para podermos ter uma opinião concreta sobre algum assunto,temos que saber argumentar a nossa posição acerca dele,caso contrário,a nossa opinião é completamente desprovida de fundamentos,e assim caí por terra!

Dizermos apenas sim ou não é fácil,mas senão soubermos exprimir o porquê da nossa opinião,na minha sincera opinião ,não passamos de simples marionetas.

Hoje em dia,todos os assuntos mais sensíveis nos são impostos de tal maneira que, quase nos obrigam a escolher de que lado queremos ficar.

Para mim isto são formas de histerismo,por parte de organizações,que manipulam a seu belo prazer,as nossas opiniões.

Vou dar vos um exemplo.

Recordam se quando a SIDA (AIDS),começou a ser divulgada e reconhecida pela entidade responsável e competente,em 1981 ,gerou no imediato um movimento de histerismo mundial e por consequência também inúmeras atitudes preconceituosas,porque os cientistas resolveram associa la a uma doença que apenas existia entre as pessoas que fossem homossexuais.

Ora evidentemente,gerou uma série de manifestações histéricas contra aqueles que não fossem “normais”,e chegaram mesmo a existir perseguições.Chegaram a agredir fisicamente de forma violenta e selvagem ,quando conseguiam apanhar algumas dessas pessoas.

Uma forma desumana de tratar outros seres humanos,apenas porque as suas preferências sexuais eram diferentes das habituais.Gerando histerismos colectivos de acções completamente xenofóbicas!

Deixo vos esta dica que considero importante, porque se pudermos carregar as nossas baterias em energias naturais, como é o sol, é revigorante e benéfico para nós e para o nosso meio ambiente!

Mas o ser humano reage sempre de forma negativa, perante aquilo que não compreende ou desconhece. É aí que surge o histerismo colectivo!

Criam se fobias, preconceitos desnecessariamente, é uma irritante forma de gastarmos as nossas energias!

Sou totalmente a favor de manisfestarmos as nossas opiniões, mas para o podermos fazer de forma correcta, temos de ter conhecimento e consciência, e também possuir a capacidade de respeitar as opiniões dos outros, sem recorrermos ao Histerismo… Não há necessidade para tal!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s