Para sempre… Talvez…


Olá caros leitores,

O que poderemos nós possuir,que sintamos que seja para sempre?

Uma casa?Um carro?Roupas e calçado de marca?

Gostaria de vos colocar a questão de outra forma!

Digam o que é que vocês consideram que seja, para sempre?

Para mim o para sempre ,foi algo que eu ouvia , nos contos infantis que me liam quando eu era criança.E quando atingi a idade suficiente para poder compreender,explicaram me que na vida real,o para sempre teria outro significado,e que cada pessoa teria direito ao seu!

Estas duas palavras podem ter um representar um significado muito mais perigoso,do que se possa imaginar…

Analisemos o seguinte,por breves minutos!

Talvez, durante as vossas vidas já tenham conhecido alguém ,que vos tenha prometido ficar convosco para sempre,e de repente algo aconteceu,e tudo mudou.As variantes que possa ter levado a essa mudança,poderão ter sido diversas,mas a verdade é que ficou o eterno amargo de uma promessa que vos foi feita,mas não foi cumprida!

Este género de para sempre,eu nunca acreditei,não estaria a ser cem por cento sincera, se alguma vez na minha vida, fizesse esta promessa a alguém.De um momento para o outro tudo pode mudar e não me estou só a referir a sentimentos,existem inúmeros factores,como por exemplo,uma doença ou um acidente.Estes exemplos,iriam de certeza modificar,o para sempre!

Devem estar a pensar que sou uma pessoa amarga,porém não o sou.

Sou muito realista, e detesto promessas que possam envolver sentimentos.

Quando me casei,há vinte e cinco anos atrás ,na minha cabeça não esteve presente o para sempre,porque eu não estava a tornar me proprietária de um objecto,estava a assinar o compromisso com o homem que até hoje amo, que iria dividir a minha vida com ele, respeitando o,mas o para sempre não!Claro que não faz parte dos meus planos alterar esta situação,mas são os meus planos e como é óbvio, não estou casada comigo mesma,a única coisa que sempre pedi ao meu marido, e que continuarei a pedir lhe é respeito e sinceridade,e obviamente a sua lealdade,porque abomino traições!

O meu conceito de para sempre, aplica se a sentimentos muito mais fortes e complexos, que meras paixões passageiras e fugazes,aliás são aquele tipo de sentimentos, em que eu não acredito e também não sou fã! Já fui testemunha como eles podem implicar um mau resultado,em certas situações.

Já vi muitas pessoas irem atrás de paixões fugazes,por causa de um corpo mais bonito, um rosto mais bonito,e…

Ups,perderam o que realmente era sincero e genuíno!

O meu para sempre são, os sentimentos que tenho pela a minha família!

Os meus filhos,o meu marido,a minha mãe, os meus avós,a minha neta,os meus falecidos tios,e também por alguns amigos porque os considero uma parte da família também,mas sou muito selectiva!

Este meu para sempre,não o dou a todos,como também não obrigo ninguém a seguir o que eu acredito,respeito a opinião de todos!

Desde que funcione o para sempre,variar de pessoa para pessoa não deve ser interpretado como algo mau.O que funciona para mim,pode não funcionar com alguém que esteja a ler este post.

Por isso, o título ser, Para sempre… Talvez!

O que escrevo é sempre baseado no que eu acredito, respeito, e na minha experiência de vida!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s