Eu desejo… I wish… Take a wish…


Olá caros leitores,

Eu desejo…I wish…

Se fosse possível eu pediria um desejo, mas o meu ,não seria impossível de concretizar…e o vosso?

Se fosse possível alguém, conceder vos um desejo,vocês aceitariam?

Acredito que todos nós o faríamos…Iríamos aproveitar sem dúvida, essa dádiva !

Teríamos que ser inteligentes ao fazer a nossa escolha,sobre o que iríamos pedir,porque nos seria imposto, uma regra…. Não poderíamos ser egoístas !

E seria aqui que o caos mental ,se instalava!

Na verdade,todos nós somos um pouco egoístas, faz parte das nossas personalidades peculiares.Nem que seja o egoísmo pela sobrevivência !

Estarei de acordo convosco ,se me disserem que existe o egoísmo bom e o egoísmo mau,é isso que nos iria distinguir, se nos fosse concedido um desejo,e por isso a única regra imposta,era essa mesma!

Assim tudo se tornaria bem mais difícil! Não sou assim tão diferente de vocês… Eu sou um pouco egoísta,mas não considero o meu egoísta mau….

Eu desejo….tanto,mas tanto ,que quando me permito pensar nisso,sinto um aperto tão grande ,que automaticamente me obrigo, a pensar noutras coisas!

Sonhar,desejar algo, nunca fez mal ao ser humano,muito pelo contrário,desde que o faça com os pés bem assentes no chão ,e esteja ciente do possível e do impossível,é algo bom!

Existem coisas que por muito que, nós desejemos ou sonhemos ter ou mudar,é nos impossível alcançar!

Eu, por exemplo desejava,nunca ter perdido duas das pessoas que mais amo na minha vida,mas a verdade é que as perdi, para um cancro… Perdi as, eternamente para a morte… Até que um dia, também eu me reencontre com eles...

Este seria o meu maior desejo, o meu desejo mais egoísta, não perder as pessoas que eu amo, nem mesmo para a morte!

Eu avisei que não era muito diferente, também eu sou egoísta!

Mas como estou consciente, que nunca seria possível concretizar o meu desejo mais egoísta,o meu desejo talvez fosse, nunca perder a minha capacidade de sobrevivência, a minha garra e a minha coragem.Para mim, são palavras diferentes, mas com o mesmo significado,mas de qualquer forma, continuaria a ser egoísta!

Nunca me passaria pela cabeça ,por exemplo,desejar ser outra pessoa,ser mais magra ou mais gorda,mais bonita ou mais feia,mais alta ou mais baixa,porque não dou muita importância aos padrões de beleza e estética,impostos pelas diversas sociedades.

No que diz respeito à parte económica,claro que desejava adicionar mais uns euros,à minha conta bancária,mas não seriam necessários muitos,desde que me permitisse pagar as minhas despesas, sem grandes preocupações e ajudar os meus filhos um pouco mais ,para mim seria excelente!

Desta forma então o que poderia desejar, sem que o meu desejo fosse totalmente egoísta?

Seria talvez, que a humanidade finalmente encontra se o equilibro e a paz ,para que finalmente todos conseguíssemos, coabitar neste lindo planeta,chamado terra!

Então, enquanto não for possível fazerem um desejo, sonhem muito, realizem se mais ainda, permaneçam positivos e não desistam daquilo, que pretendam para vossas vidas!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

11 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s