Maus hábitos… Quais são?


Olá caros leitores,

O que poderá ser considerado, na realidade,maus hábitos?

Bem temos consciência, que temos alguns hábitos ,que podem ser prejudiciais para o nosso organismo,e para a nossa saúde.Como por exemplo,fumar,consumir bebidas alcoólicas em excesso, consumo de drogas,não praticarmos desporto,comer muita comida fast food,etc.

Mas não há ninguém que consiga fugir por muito tempo, a algo que possa ser prejudicial .Até o ar que respiramos ,está cheio de gases poluentes,nocivos para o nosso sistema respiratório!

O melhor que deveremos fazer, é impor nos algumas regras,e vivermos de acordo,com o que estabelecemos .

A questão que poderá ser pertinente,é o que cada um de nós, considera na realidade maus hábitos…

Claro que todos nós sabemos muito bem identificar alguns,logo à primeira.Como o tabaco,o consumo excessivo de álcool,consumo de drogas,até aqui estamos num caminho, em que certamente ,estaremos todos de acordo.

Porém será que temos o direito de julgar alguém que tenha enveredado,por um daqueles caminhos perigosos,que acabei de referir no paragrafo anterior?

Direito não temos,porque cada um de nós só é responsável, por si mesmo! E é sempre mais fácil julgar e criticar,que tentar entender…Sempre foi e será!

O maior perigo do mau hábito de fumar,é contrairmos,doenças respiratórias,e até mesmo,um cancro nos pulmões.

Ao fumar,aumentamos as possibilidades dessas consequências.Mas fumar tabaco,não considero que seja dos piores hábitos, que possamos ter!

No que diz respeito ao consumo de álcool,já a minha opinião é muito diferente…O consumo de álcool,quando é feito em excesso,além de causar danos,ao nosso organismo, poderá significar também, uma série de outros perigos.Por exemplo,se bebermos além do habitual e formos conduzir,não só estaremos a colocar as nossas vidas em risco,como a de terceiros,porque o efeito do álcool,altera a nossa visão, e o controlo dos nossos movimentos e a capacidade de reacção.Por isso,quando viajamos pelas autoestradas,é frequente vermos,outdoors com publicidade acerca deste assunto!

Se conduzir,não beba.

Com este tipo de regra estou inteiramente de acordo!

Se estivermos embriagados,não deveremos conduzir nunca,porque não somos os únicos a circular nas estradas,e poderemos ser os culpados por provocar um acidente, que poderá incorrer na a probabilidade , de ceifar vidas!

O álcool,tolda nos o discernimento e nossa capacidade de raciocinar com as nossas plenas faculdades mentais.Há pessoas que ficam até agressivas quando bebem em excesso!

Isto para mim é um mau hábito!

No que diz respeito ao consumo de drogas, este é um pouco mais grave e sério que o anterior.

Nunca iremos conseguir compreender o que possa levar uma pessoa a entrar num mundo tão perigoso, como o da droga!

Podem ser inúmeras as razões pelas quais o fazem, mas o maior problema não será entrar, será conseguirem sair, e com vida!

É um mundo terrível, um mundo que leva as melhores pessoas a roubarem se necessário for, para terem como comprar a droga, que tanto precisam consumir!

É lhes colocado o rótulo de drogados, de agarrados, e viram marginais perante a sociedade!

Tenho pavor deste mau hábito, deste vício assassino, que ceifa vidas a torto e a direito!

Neste texto apenas vos coloquei, a minha opinião sobre o que para mim, representam os três piores hábitos que o ser humano possa ter, certamente que vocês, caros leitores, terão as vossas opiniões e eu ficarei muito feliz se as quiserem partilhar comigo!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita,

10 comentários

  1. Those are probably the three worse habits we quickly think of when it comes to our physical health, but one could make an argument that excessive eating coupled with poor food choices is very close to smoking. Then we have the habit of avoiding all exercise, but I think you have mentioned the correct topic three bad physical habits. Bad habits for the soul is an entirely separate topic. I liked your post.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s