Felizes são os autênticos 😊🔝


Olá caros leitores,

Adoro a sinceridade e a autenticidade !Sou apaixonada por pessoas com estas características,embora hoje em dia pareçam, estar em vias de extinção !

Ser- se autêntico, é cada vez mais difícil,como também permanecer positivo perante tantas rasteiras, que a vida nos vai colocando diante de nós. Mas como se costuma dizer,”Para a frente é que é o caminho!”

Talvez fosse mais fácil, se nos deixássemos corromper,pela falsidade,pelo cinismo,pela imensa ausência de sensibilidade, que as pessoas hoje em dia possuem,pela falta de carácter,pela falta de respeito,mas o fácil é algo que não me seduz,antes pelo contrário,quando algo acontece de forma muito fácil,a minha primeira reacção é a desconfiança.Desenvolvi este mecanismo de defesa,inconscientemente!

“De Boas Intenções,está o Inferno cheio!”

Não acredito na boa vontade alheia,sem que não haja alguma intenção, por detrás dela.Sou uma pessoa com uma personalidade bastante firme,e como tal,uma pessoa com um feitio,um pouco especial,e para lidarem comigo,têm que saber muito bem, como fazê lo!

Prefiro a companhia de um animal,do que a companhia de uma pessoa falsa.Aliás eu tenho consciência,quais são as pessoas que não gostam de mim,as que fingem que gostam e que julgam que eu acredito..não os considero inimigos,considero os “fãs revoltados”.(risos) .E muito sinceramente,prefiro ter consciência da verdade,porque quando somos “apunhalados”pelas costas,nunca o somos por um inimigo,certo?

As piores desilusões vêm sempre de quem menos esperamos!

Outra característica que teima em desaparecer,é a coragem!

A coragem é algo que está sempre associado ao medo,e se tivermos a capacidade de vencer os nossos medos,será o maior acto de coragem de nossas vidas!

Diz-se que temos que ajudar nos uns aos outros,como bons “meninos e meninas que somos”,mas teremos sempre que nos ajudar primeiro a nós mesmos,antes de podermos ajudar o próximo,caso contrário iremos falhar!

Também não podemos passar a vida a tentar ajudar um amigo que tenha um problema ,mas que não admite e teime que o tenha…O primeiro passo é sempre admitir que temos o problema, e que queremos a ajuda de alguém,de outra forma não poderemos ajudar nunca, quem não quer ser verdadeiramente ajudado!

Pessoas que reajam assim,são aquelas que gostam que tenham pena delas, e que manipulam toda a atenção em suas direcções….Fujam disso,por favor !

Não dêem tanta importância,ao que os outros falam ou pensam a vosso respeito,e não se deixem manipular, pelas tentações de conselhos maliciosos, que apenas têm intenções escondidas e que nenhuma delas, será para o vosso bem,sejam mais perspicazes!

Se forem diferentes ou se caso se sintam desenquadrados,não fiquem tristes,porque certamente quem vos ama de verdade ,sentirá orgulho da forma que vocês são!

E isso por si só já é tudo ou já é muito!

Eu tento viver de acordo com o meus padrões, e sob aquilo que eu acredito e defendo,sei que sou muito diferente das mulheres do século XXI,mas isso não me transtorna, nem um pouco.Muito pelo contrário, fico orgulhosa de mim mesma!

Nunca compreendi o facto de, as pessoas teimarem em ser iguais umas ás outras,não consigo mesmo,por muito que me esforce ,não dá!

Tento e empenho me em ser feliz ,tal e qual como sou, e tento também proporcionar felicidade aos que me rodeiam,que são a minha família e alguns amigos que considero como tal.O resto é mesmo o resto,desde que não tenham nada de bom para acrescentar à minha vida,não necessito deles para nada!

Sejam pacientes,dêem tempo ao tempo,mas não fiquem parados à espera que as coisas vos caíam,no colo !Lutem pelos vossos sonhos,pelos vossos planos,metas ou projectos!Tentem sempre permanecer autênticos e peculiares,porque é isso, e é disso que a humanidade está a precisar!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

5 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s