Será sempre muito difícil dizer adeus aos que nos deixam fisicamente….


Olá caros leitores,

O tema que escolhi para hoje é extremamente difícil para todos…

A perda de um ente nosso…a morte….

Será sempre muito difícil dizermos adeus, a quem amamos de verdade!

Quando isso acontece, um pedacinho de nós, morre também!

Certamente que todos nós já perdemos alguém, de quem gostamos muito e não houve nada que pudéssemos, ter feito para o impedir .

A forma e a maneira como cada um lida com a morte,varia de pessoa para pessoa.Por vezes,o que é visto como uma demonstração uma atitude fria,é apenas a forma de protecção, para nos protegermos daquela perda.

Para este tipo de despedida,ninguém julgue que está preparado,porque é o adeus para sempre!

Eu fico bastante irritada,quando oiço as pessoas dizerem, que se deve fazer pelos nossos ,enquanto eles estão vivos,porque depois na prática ,não é isso que o fazem.

Há dezanove anos eu perdi,aquele que para mim foi o meu pai.E ele lutou contra uma doença horrível,um cancro no pulmão durante dois anos e meio,e esteve internado várias vezes.Se pensam que certos familiares o visitaram,enganam se.Não o fizeram,nem mesmo enquanto ele esteve em casa,apareceram sim,após terem conhecimento do seu falecimento,na cerimónia fúnebre,como abutres em busca de carne fresca.

Isto é fazer alguma coisa por alguém?

Terem conhecimento que uma pessoa está doente, e que ainda podem vê la viva, e não o fazerem ?

OH!Desculpem a minha breve ignorância,esqueci me que as pessoas adoram fazer espectáculo,neste tipo de situações,e irem para as cerimónias fúnebres,para apenas e só, “ficarem bem na fotografia”,como eu tenho por hábito dizer.Ouve se tanto,nestas situações,frases,como:

Era tão boa pessoa,coitadinho,não merecia !

Esta frase, tira me mesmo do sério!

Se realmente querem demonstrar o quanto gostam façam no enquanto essa pessoa está viva,e não o façam com palavras,façam no com atitudes!

Podemos não ter a coragem de dizer,o quanto amamos aquela pessoa,ou o quanto ela significa para nós,mas se o soubermos demonstrar,os nossos actos valeram, mais que mil palavras!

Disso tenho eu a certeza!

Não falem muito,por vezes não será necessário,mas demonstrem no repetidamente,caso o sentimento que nutrem seja puro,porque será a paz que necessitar de sentir,quando passarem pela situação da despedida definitiva,o último e amargo adeus!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s