Moral da história


Olá caros leitores,

A moral…A eterna inimiga da boa conduta e dos bons costumes!

O que para uns representa um choque,para outros representa um género e uma escolha de vida.Devemos sempre respeitar as decisões que cada um escolhe para si.

Leiam bem as diferenças que existe entre a moral e a ética,embora ambas andem de mãos dadas.

A MORAL refere se ao conjunto de normas e princípios que se baseiam na cultura e nos costumes de determinado grupo social.

Já a ÉTICA é o estudo e reflexão sobre a moral,que nos diz como viver em sociedade.

O que estraga tudo,e o que nos leva a desrespeitar os outros, e a quebrar todos os padrões que nos são impostos,é quando essas escolhas nos incluem, deixaram de corresponder aquilo que nos tinha sido prometido,é aí que o “caldo entorna”!

Conhecem o efeito dominó?

Pois bem,basta só a primeira peça cair,que ao fazê lo caí sobre as outras e catrapum,todas caem por terra ,sem fazerem muito barulho.

E talvez se fizessem barulho,não seria tão perigoso,como é em silêncio!

Todos nós passamos a vida a reclamar sobre alguma coisa ou alguém.Está na nossa natureza sermos refilões!

Eu sou uma refilona assumida!

Tenho sempre algo para reclamar,mas não vejo que isso seja um defeito,muito pelo contrário,para mim é uma das melhores virtudes que eu tenho ,porque enquanto eu continuar a reclamar,é sinal que ainda me importo,o verdadeiro perigo,está quando eu me calo!Significa que não me importo mais , que me é totalmente indiferente!

Regra geral,embora não consiga afirmar que não haja alguma excepção,são sempre os homens que reclamam mais que as mulheres.

Reclamam que as mulheres são chatas,obsessivas,ciumentas controladoras,que os asfixiam,etc.

Mas já pensaram o porquê delas o fazerem?

Já tentaram ser sensíveis o suficiente, para perceberem a razão que as levará a agir assim?

Terei o maior prazer em descrever essa faceta feminina, na primeira pessoa, como mulher!

Eu detesto migalhas, restos, sobras, no que diz respeito a sentimentos. Não me satisfaço com metades, comigo é tudo ou nada, sou de extremos mesmo, é 8 ou 80!

Por isso todas as pessoas que estejam na minha vida, e empenhadas em permanecer nela, têm que me respeitar ,porque abomino faltas de respeito!

No que diz respeito a sentimentos, a minha postura não é diferente, se entrei numa relação séria, não o fiz para brincar com os sentimentos de ninguém, porque deveria então admitir que brinquem com os meus?

Nem durante a minha fase de adolescente , gostei de brincar com os sentimentos dos outros. É uma atitude pouco digna de se ter com alguém, e que pode ter um desfecho, muito negativo!

Quando sou chata,e tenho consciência que o sou muitas vezes,é porque estou a ser genuína e é a minha forma particular de mostrar, que me importo com essa pessoa, que gosto mesmo muito dela, não por ser obsecada ou por achar que é minha propriedade, ninguém é dono de ninguém e se existe algo que não mandamos, são os sentimentos!

São tão hipócritas que fazem ao outros, aquilo que não gostariam que lhes fizessem a elas, mas sabem escolher bem a pessoa a quem o fazem, e esperam por um momento de fragilidade, para a ferirem ainda mais.

Não existe qualquer tipo de moral ou de ética, nestas relações!

Dêem mais valor e atenção quando alguém em vossas vidas, seja chato e que com isso, por vezes quase vos leve à loucura, é sinal que essa pessoa tem um sentimento muito forte e especial, por vós!

A moral em nossas vidas, é a nossa postura perante tudo, seja a sociedade, seja a nossa família, os nossos amigos. O mais importante é o tipo de moral que as nossas atitudes possam demonstrar, porque são essas que nos descrevem detalhadamente!

Podemos enganar os outros, mas será que nos enganamos a nós mesmos?

Para mim, a verdadeira moral da história é não fazer aos outros, aquilo que não gostaria que mo fizessem.

Foi com esta lição de moral, que apanhei uma das maiores desilusões da minha vida, precisamente o que nunca fui capaz de fazer, foi aquilo que me fizeram!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s