O que se esconde atrás da máscara…. 🎭


Olá caros leitores,

Hoje decidi escrever sobre um assunto que é da actualidade e utilizado por todos,no mundo inteiro…a máscara!

Hoje em dia, é um acessório obrigatório,para nos protegermos e protegermos também todos os que nos rodeiam,por causa desta saturante pandemia e seu respectivo vírus COVID-19!

Mas não será sobre esse tipo de máscaras que vos vou escrever hoje ….

Todos nós temos que conviver ao longo de nossas vidas,com outras pessoas.Temos obrigatóriamente que viver em sociedade,vivendo desta forma e em constante contacto com outros seres humanos.Independentemente,da profissão que possamos execer,todas elas obrigam de certa forma a interargir com outras pessoas.O ser humano não foi criado para ser solitário,por isso seja de que forma for ,teremos que desenvolver a capacidade de, civilizadamente nos relacionarmos uns com os outros!

Devemos ser sempre cívicos e educados,por muito que por vezes isso nos custe.Eu sei ,eu sei é mais fácil falar do que fazer,eu própria às vezes, tenho muita difculdade em ser educada,mas isso é devido a eu ser uma pessoa, que não consegue fingir as emoções. Como acho também primoroso ser uma senhora,mantenho sempre os meus níveis de educação!

Ainda bem que ainda não houve ninguém a inventar um objecto que permita ler os pensamentos alheios,senão estaria tramada,e não se estejam a rir ,porque não estaria sozinha!

O que realmente me irrita profundamente,e aí sim torna se muito difícil para mim,controlar os meus impulsos,é quando estou perante uma pessoa que está a fingir descaradamente!Tudo nessa pessoa transborda fingimento,e eu costumo frequentemente dizer que o mundo está repleto de máscarados,mas que esses, não são super heroís!São precisamente o oposto,são os vilões,e infelizmente temos que interargir com alguns deles!

Milhões e milhares de mascarados,por este mundo fora,e suas verdadeiras intenções, não são proteger ninguém!

As pessoa que usem máscara,são aquelas que têm algo a esconder e fazem questão disso.Por exemplo,a maioria dos ladrões quando planeiam assaltar um banco,usam máscara para que suas identidades não sejam rapidamente descobertas!

Temos depois aquelas pessoas que conseguem fingir e conter as suas emoções tão bem,quase na perfeição, que nem necessidade têm de usar máscara.Esses na minha opinião, são os mais perigosos!Caminham dissimulados,por entre nós até ao dia,em que a verdade caí por terra!

Podemos até conviver muitos e muitos anos, com uma pessoa assim,sem que ela nos dê razões para desconfiarmos de sua credibilidade.

Mas como se costuma dizer,um dia a máscara caí….e de forma tão ruidosa e devastadora,que essa verdade poderá implicar a destruição de alguém inocente!

Passamos uma vida a ver esta ou aquela pessoa como um super heroí,como alguém que nos ajudará a salvar de algum tipo de perigo e de repente afinal nunca foi um super heroí,mas sim um dos piores vilões de nossas vidas!

É por isso que mais vale vivermos conscientes da realidade e de toda a verdade que nos rodeia ,do que vivermos num mundo de fantasia, que mais tarde ou mais cedo, muito sofrimento nos irá causar,porque finais felizes só existem nos contos de histórias infantis.

Pessoas mascaradas que adoram testar a capacidade de resistência de quem os rodeie,atormentando- os diariamente,como prática diabólica usual e frequente,sem dó nem piedade,muitas delas fazendo se passar por vitimas!

Este é um dos muitos, e talvez o mais perigoso segredo que se poderá esconder por detrás de uma máscara!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s