Um recado de mim… Para mim!


Olá caros leitores,

Os melhores conselhos ou recados que nos possam dar,são aqueles dados com sinceridade e sentimentos genuínos!

A minha melhor amiga sou eu mesma,porque sou aquela que tem o poder de decisão, sobre tudo o que quero para a minha vida!

Se a Carla do passado,tivesse colocado uma carta em forma de recado,numa daquelas capsúlas do tempo,para que a Carla do presente ou do futuro,a desenterra se para ler, teria um certamente um elogio em letras maísculas e bem gordas,para que se por ventura no tempo cronológico que me encontar se e estivesse com falta de visão,pudesse fazê lo na mesma!(risos)

Seria algo do género:

Parabéns por teres sido uma pestinha!(risos)Ou Parabéns por te teres tornado a mulher que és!

A teimosia ,característica bem presente na minha personalidade,foi sempre uma mais valia para mim,por isso nunca deixei e nem pretendo deixar de te la !

Sempre foi um dos motores de ignição ,que me ajudaram a alcançar certos objectivos em minha vida,e por vezes considerada por muitos,como o meu pior defeito.

Lamento,mas estou segura que seja das minhas maiores qualidades!

O facto de eu ser tão teimosa como sou,é o que faz com que eu não desista á primeira vez,seja daquilo que for!

Mas como não há bela sem senão,para não desistir ou aprender, terá que ser algo que eu goste ou que deseje muito,caso contrário nem sequer perco muito ,o meu tempo.

Já remota ao meu tempo de escola… As disciplinas que eu adorava, eram as que com mais facilidade, eu aprendia e participava avidamente.

Nas restantes, à excepção da matemática, tinha notas positivas que garantiam a minha transição de ano lectivo.

Nesse recado escreveria a mim mesma, um alerta para que confia se mais ainda na intuição.Cada vez que desconfia se de alguma coisa, situação ou pessoa, essa intuição não estaria errada!

Cada vez que tivesse que fazer uma escolha, teria sempre que me escolher em primeiro lugar e que não seria um acto de egoísmo, pelo contrário.

Seria um acto de bom senso, que me iria poupar de tanta desilusão sofrida.

Foi por ter sentido tanta vez esse sentimento de desilusão, em relação às pessoas, que me tornei tão selectiva em relação às, que permito que façam parte da minha vida!

Não sou anti social, sou educada e isso por vezes, é muito mais que merecem!

Escreveria também para não me tornar coleccionadora, porque não teria nenhuma capacidade para tal proeza!

Iria relembrar a Carla do futuro, para o importante facto de nunca se esquecer da educação que lhe foi dada, e para que isso a lembra se, que nunca em situação alguma se rebaixa se fosse a quem fosse, caso contrário seria apenas utilizada, como se de um objecto se tratasse.

Para que nunca tivesse medo de ficar apenas com a sua companhia, a sua melhor conselheira e amiga, aquela que no final está sempre, reflectida por onde quer que vá!

Que a Carla do futuro, desenvolva a capacidade de dizer que não… Não quero, não vou, não faço sem qualquer tipo de sentimento de culpa!

Lembrando a, através dessa mensagem, que mesmo quando todos os seus familiares directos estiverem a desaparecer fisicamente, nunca a deixarão verdadeiramente sozinha e a irão ajudar a continuar em sua luta!

Para ouvi los com mais atenção, porque sempre foram os que nunca a abandonaram, e se a alertaram sobre alguma coisa terá sido sempre para o seu bem e para que um dia fosse muito feliz!

Iria escrever também para não cometer o enorme erro de viver em função dos outros, estaria escrito que também tem o direito de desfrutar um pouco da vida, como todos o farão sem perder tempo para pensar duas vezes!

Escreveria que não nasceu para ser aquilo que tem andado a viver à demasiado tempo, que merece muito mais, porque merecerá uma recompensa por toda a dedicação, empenho e coragem demonstrada, mas que apenas ela irá reconhecer tais factos… para os outros teria que ser assim, como se no início tivesse assinado um contrato de trabalho não renumerado e sem reconhecimento !

Este recado de mim para mim, teria sido maravilhoso, caso o tivesse escrito. Como não o fiz, vivo o presente e planeio o meu futuro com a certeza que a minha consciência está limpa e tranquila!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s