Nothing happens by chance 🍀Nada acontece por acaso


Olá caros leitores,

Nada acontece por acaso…Ninguém entra em nossas vidas,sem que exista um porquê…Eu, a Carla,O Ser Humano,a Mulher,acredito cem por cento na verecidade,destas duas frases!

Tudo o que nos acontece,são consequências de nossas escolhas.Claro que todos passamos por situações que não escolhemos vivê las,mas isso faz parte, e contribuí para o nosso crescimento ,enquanto seres humanos!

A partir de uma certa idade,começamos a ser os únicos responsáveis,pelas nossas decisões,pelos actos que praticamos,até mesmo por características que queremos ter nas nossas personalidades.A mim,aconteceu me aos 16 anos de idade,quando tomei conhecimento que estava grávida,e decidi ter o meu filho,que hoje já tem 27 anos.Como fui educada a assumir,tudo o que fizesse,tanto o bom como o mal,após o choque da novidade, levantei a cabeça,e mesmo com medo tive que contar à minha familía!Foi uma das conversas mais difíceis, que tive em toda a minha vida!Tinha consciência que o choque inicial iria ser muito grande,tal como também tinha consciência que não me queria casar, só porque estava grávida,queria o meu bebé e não um marido!

Tudo aconteceu por uma razão,e essa razão foi um antibiótico que estava a tomar,e que anulou o efeito do contraceptivo que eu tomava,a pílula.Nem aqui, o acaso foi responsável por nada.Aconteceu porque tinha que acontecer,e a minha vida tinha que mudar de direcção,com a decisão de ter o meu filho.Fui,sou e serei, a AGENTE DO MEU DESTINO!

Até hoje ,nem só por um segundo me arrependi,de ter feito esta escolha!

A maioria dos arrependimentos que eu possa sentir,estão sempre associados a algo que eu não tenha feito,ou na altura tenha achado que não seria aquilo que eu pretendia.

Como é característico em mim,não irei mentir…Obviamente que já me arrependi de muita coisa,e a maioria dos meus arrependimentos,iniciam na altura que comecei a ficar doente!

Talvez tenha sido a partir dos meus 28 anos,que tomei as piores decisões e por consequência,os arrependimentos!

Houve alturas que, porque o desespero que se apoderava de mim,desejei que o tempo voltasse,para trás.Mais um erro,e um arrependimento,senão tive vivido,as experiências que vivi desde os 28 anos,certamente que não teria hoje com 44 anos,a personalidade que tenho, e talvez nem fosse metade da mulher que sou!

Nada acontece por acaso, e de tudo podemos retirar uma lição!

As últimas lições que tenho vindo a aprender,não têm sido fáceis, e uma delas, que quase me custou a própria vida!

Em parte por minha culpa, porque fui cega e crente ,ao ponto de não querer ver o que sempre foi!Sinceramente não sei,porque fiquei tão desiludida!

Atribuo a culpa à anestesia,foi ela quem me ter toldado o descernimento(risos)!

Mais uma vez,fui eu mesma a agente do meu destino,e sempre tive a minha consciência limpa e tranquila,porque sempre dei opção de escolha a toda a gente que fizesse parte da minha vida,permanecer nela ou não,porque os próximos tempos irião ser muito serveros!

Foi preciso caminhar completamente perdida, por sítios horriveís e escuros,durante quase três anos,para chegar à conclusão, que quando atravessamos as trevas,e quando temos breves momentos de lucidez ,pedimos ajuda e ela nos é negada,teremos que ser nós próprios a trepar por entre a lama,para que consigamos um dia, saír daquele buraco negro,daquelas trevas,mas com o mais importante,com vida!

Este ano, em Janeiro completei 44 anos,e fiz planos para o ano da minha capicua,porém não podia adivinhar que iria haver uma pandemia mundial, e que os meus planos mudariam!

Mas esta pandemia,ao contrário do que inicialmente pensei,veio transmitir me uma excelente lição!

Eu já me encontrava em casa,por isso não me custou muito adaptar me ao confinamento,já antes me tinha que proteger.Quando antes tinha que andar na rua,com máscara,por ter o meu sistema imunológico mais fragilizado,e as pessoas fugiam de perto de mim,agora essas teriam que aprender também elas, a saír para a rua de máscara!

Esta pandemia também me ensinou a desfrutar da minha própria companhia,e esse prazer aumentou, todos os dias um bocadinho mais,recuperando na totalidade o meu amor próprio!

Um dia acordei,olhei me no espelho e voltei a ver com nitidez que afinal ainda era uma mulher bonita,triste mas os traços permaneciam lá!

Perdi demasiado tempo a pensar o contrário,a compactuar com aqueles que apenas queriam ficar bem na fotografia,perante não sei bem quem,mas não era a Carla que estava doente ou com problemas graves de saúde,só o era apenas quando sua história era contada,como um meio para se atingir um fim!

Essas pessoas esqueceram se de algo muito importante,eu sempre contrariei tudo e todos,até mesmo as estatíticas,porque não haveria agora de fazê lo também?!

Sou a agente do meu próprio destino!Se alguma vez fui vitíma de alguma coisa ou de alguém,foi da minha própria estupidez,porque o meu pior inimigo, sou eu mesma!Os outros é que adoram o papel de vitima,eu sinceramente nunca gostei,e nunca me considerei incapaz de nada,nem diferente de ninguém.Sou apenas uma pessoa que tem viver o resto de sua vida,com as condicionantes de um problema de saúde,nada mais que isso!E como sei,a sua evolução,tenho tempo suficiente para tratar dos cuidados, onde essa evolução,um dia me irá colocar.Até lá venham batalhas,guerras,acasos,podem vir, porque decidi que não voltarei mais a tirar a minha armadura,e ficar novamente exposta à maldade humana!

NADA ACONTECE POR ACASO,COMO TAMBÉM NINGUÉM ENTRA EM NOSSAS VIDAS SEM UM Propósito.

Nem nunca deveremos permitir que seja o acaso, a decidir o nosso destino!

Sou a agente do meu próprio destino, e sabem que mais ?Com um enorme orgulho!Amo e adoro ser a Carla !

Espero que continuem a acompanhar o blogue e a minha escrita,obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s