Mind games ūüŹÜūüéģ


Ol√° caros leitores,

Let the game begin!

Como em todos os desportos, antes de começarem, esta é a célebre frase utilizada!

Remota ao tempo da antiga Grécia, país onde tiveram lugar, os primeiros jogos olímpicos, a 2500 anos e eram feitos em honra de Zeus, pai dos deuses!

Em alguns desportos, ainda hoje essa frase é ouvida!

Existe contudo, um verdadeiro jogo onde nada se ouve, e por vezes nada √© dito, antes do seu in√≠cio… O jogo da mente!

Este jogo não é inserido, em nenhuma categoria desportiva, e quem o pratica não necessita ser um atleta profissional!

Claro que terá que possuir características particulares,que permitam que utilize suas habilidades, de forma discreta, sem ser de imediato denunciado, não sem antes, atingir seus objectivos!

Normalmente as pessoas que utilizam estas pr√°ticas, no geral, s√£o pessoas manipuladoras, com muita capacidade de argumento e excesso de auto estima!

Quanto mais vezes, utilizarem estas pr√°ticas, mais rapidamente se tornaram verdadeiros artistas nesta √°rea!

Vão se sentindo, cada vez mais confiantes e confortáveis, e começam mesmo a escolher, as suas próximas vítimas!

Para se terem tornado excelentes, tiveram que inicialmente ter, cobaias, para que pudessem analisar durante o tempo necessário e levarem a cabo, as experiências que haviam há muito tempo, planeado!

E onde é que podem encontrar as suas primeiras vítimas?

No seio de suas famílias, e de seus lares!

Começam por analisar árduamente,as carcateristicas de todos,e após uma severa selecção,escolhem o membro mais fraco ou mais debilitado,para que seja mais fácil,colocarem em uso suas experiências!Pensam que desta forma,irão ter 95% de hipóteses, de serem bem sucessidos!

Tem inicio então,a deplorável e lamentável situação, que alguma vez um ser humano poderá viver!

E o ritual em convencer a vitima escolhida ,tem in√≠cio.Come√ßa por convenc√™ la que os seus sentimentos s√£o verdadeiros,que realmente o seu plano e projecto de vida, √© constitu√≠r uma famil√≠a e em conjunto contru√≠rem fortes alicerces, e jura que estar√£o juntos ,at√© ao √ļltimo momento de suas vidas!

Uma verdadeira entrada de mestre,com um discurso deveras repleto de excelentes argumentos e promessas!

Qual é o ser humano, que não gostaria de ter alguém que lhe fizesse este tipo de promessas?Promessas de um inicío de vida e projectos em conjunto,com alguém cheio de bons sentimentos?

Pois √©…

Quando alguém fica deslumbrado,embevecido por um discurso deste género,raras são as vezes ,que não escorregue e caía ,nestes ardilosos encantos!

Estas pessoas,verdadeiras vit√≠mas ir√£o sofrer a longo prazo,uma s√©rie de situa√ß√Ķes manipuladoras,perfeitos jogos com suas mentes, e ir√£o ser alvo de maus tratos psicol√≥gicos…Os que deixam marcas e cicatrizes para o resto de suas vidas!

Este tipo de violência,não é tão divulgada como deveria,talvez porque é aquela em que as marcas deixadas não são visíveis!

Por isso existem mais frequentemente,e existem mais pessoas a abusar desta lamentável acção!

Tudo o que implique jogar,brincar com a mente,com a personalidade ou sentimentos dos outros,√© mais grave do que se possa imaginar…e √© tem maior gravidade ainda se for com algu√©m,que tenham decidido partilhar uma vida em conjunto!

Pelo mundo fora,milh√Ķes e milhares de pessoas s√£o vit√≠mas deste tipo de viol√™ncia,por vezes atingindo,os limites de suas sanidades mentais,e acabam por cometer suic√≠dio!

Este desfecho,é um dos que acontece.Porém existem também outros,que também não podem ser desvalorizados.Imensas vitímas perdem totalmente suas personalidades,acabam mesmo por enlouquecer e terem que ser internadas até ao fim de suas vidas, em hospitais psiquiátricos.Outras desenvolvem medo,e não voltam a ser capazes de se envolver emocionalmente com outras pessoas.Existem também aqueles ,que num acto maior de desespero,acabam por matar aqueles, que durante muito tempo jogaram com suas mentes!

Outro cen√°rio poss√≠vel,√© tamb√©m estas vit√≠mas poderem vir a desenvolver,uma ps√≠cose t√£o profunda que perdem a capacidade de sentir empatia,por vezes acontece tornarem se at√© homicidas,porque deixaram de ter emo√ß√Ķes,quando v√™em outro ser humano em sofrimento.

Tudo isto acontece,por este mundo fora,e por vezes nem mesmo os profissionais de sa√ļde,como os psic√≥logos e psiquiatras, conseguem entender plenamente,a total transforma√ß√£o de seus c√©rebros!

Pessoas com este tipo de capacidades ,s√£o mais frequentes no meio de todas as sociedades, do que aquilo que possamos imaginar!E por vezes pertencem ao nosso c√≠rculo de amizades,em alguns casos, s√£o membros de famil√≠a,e ningu√©m se apercebe de imediato,porque s√£o t√£o boas a desempenhar,suas manobras de manipula√ß√£o,que muitos convivem v√°rios anos com elas,considerando as,at√© pessoas excepcionais!√Č muito assustador!

Hoje vou deixar vos uma pergunta no ar….

Será que é possível identificar, os invulgares comportamentos deste tipo de indivíduos ,que adoram jogar com a mente de outros?

Um dia destes,darei vos a minha resposta à pergunta,com que finalizei o meu post!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Um coment√°rio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s