O essencial!


Olá caros leitores,

Qual a vossa opinião, caros leitores sobre o que vocês consideram que seja extremamente essencial para que consigamos viver dignamente?

Um bom carro ,uma moradia com todos os luxos,um roupeiro repleto de roupas de marca,uma conta bancária gorda?

Seria que se possuirmos todos eles, atingiriamos o que nos é realmente essencial?

Claro que todos eles têm importância, e nos permitem viver com mais qualidade, mas não significa que sejam os essenciais!

Existem valores que nunca iremos encontrar em bens materiais…

Existe algo que terá que fazer parte do todo, para conseguirmos ter tudo!

Teremos que nos esforçar para conseguirmos trabalhando arduamente para podermos concretizar os nossos projectos, sonhos ou metas!

Não se consegue nada na vida sem empenho, e nada nos é dado sem ter um custo, um preço!

Por exemplo, quando frequentamos a escola, se não estudarmos, dificilmente teremos boas notas!

Oh!Quase que me esqueci de mencionar que, podemos sempre fazer batota, copiando ou fazendo cábulas, mas no nosso íntimo saberemos a verdade!

Eu não sou da opinião, que uma pessoa com formação académica superior à minha, seja mais inteligente que eu, ou até mesmo que tenha mais capacidades.

A diferença que existe, é a progressão a nível profissional, que quem tem um grau académico proporciona!

Nunca me senti inferior a ninguém, por não ter frequentado uma faculdade!

Voltando ao tema que hoje escolhi, para escrever, o essencial!

Vou fazer uma comparação…

Imaginem, duas famílias e ambas têm em comum, o mesmo número de pessoas a constituir seus agregados familiares, um homem, uma mulher e três crianças!

No entanto, pertencem a classes sociais diferentes. Uma família é de classe social média alta, e a outra família é de classe social baixa,aqui imediatamente, existe um enorme abismo entre ambas!

A primeira vive numa enorme moradia localizada num bairro considerado chique, com vista para o mar, com piscina e todo o conforto que possamos imaginar!

Em seus roupeiros, inúmeras peças de roupa de grandes marcas penduradas em cabides, algumas até ainda com etiqueta,porque ainda não foram usadas!

Na garagem, vários veículos, cada um mais recente que o outro!

Tanto o homem como a mulher, são pessoas com boas profissões, e seus filhos frequentam os melhores colégios particulares.

No final do dia, é chegada a hora de todos estarem presentes na mesma assoalhada, para que todos façam uma refeição em conjunto. Porém, durante a mesma, não há diálogo, cada um sentado em seu lugar, pai e mãe, com seus telemóveis, último modelo a sair no mercado, e as crianças com seus tablets ou telemóveis também. Todos a navegar, na Internet e seriamente desligados de tudo o que os rodeia!

Noutra zona, mais humilde e modesta, temos a segunda família composta também ela, por um homem, uma mulher e três crianças!

Residem num andar, com apenas três assoalhadas, mobilado com peças simples, fáceis de limpar, e em seus roupeiros penduradas em seus cabides, estão peças de roupa confortáveis para serem usadas no dia a dia!

Lá fora, no estacionamento da rua, está o veículo modesto, mas que serve perfeitamente, para os transportar do trajecto A para o trajecto B!

Nesta família, o homem e a mulher têm profissões humildes, e extremamente stressantes e as três crianças frequentam escolas públicas.

No final do dia, com após uma correria desenfreada para chegar a casa, dividem se as tarefas para que todos possam, finalmente desfrutar da única refeição que fazem em conjunto, e durante a qual, conversam sobre as suas peripécias desse dia!

Pois… O essencial!

Para mim, a família detentora do essencial é a número dois!

Para mim é a família que possui o mais importante, o verdadeiro significado de família, de troca de experiências diárias através do diálogo, mesmo após os seus dias stressantes… Isto é essencial ao ser humano, O Verdadeiro contacto humano!

O essencial é algo que nos alegra a alma, e isso é visível através de um simples sorriso estampado no rosto de quem o possua verdadeiramente em sua vida!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s