Olá caros leitores,
Procurei por todo o lado e não encontrei…
Exaustiva procura totalmente em vão… Foi um verdadeiro desperdício de tempo e energia…
É frustrante, procurar algo que não existe, mas como todos utilizamos a expressão “A esperança é a última coisa a morrer “!
Mas será que na prática, tudo funciona como é legível, na expressão?
Nem sempre, e muito menos, quando está em risco e em perigo, a nossa integridade física e mental!
Por vezes acontece que passamos uma vida inteira,à procura de bruxas, fadas, e estes personagens são imaginários… ou então andamos à “caça de gambuzinos”, outro ser imaginário!
Tudo isto representa a chegada de um dia, que uma onda de frustração e de raiva até , nos invada!
E todas as emoções serão sentidas, menos a que ainda há esperança!
Cansa viver constantemente a acreditar, que todos os nossos sonhos e projectos de outrora,ainda irão acontecer, impede nos de viver como o devemos fazer!
E começa uma irritante comichão de questões com inúmeras incertezas em nossa cabeça!
Incertezas que começam a impedir nos de dormir, que nos retiram o apetite, que lentamente nos sugam a vontade de viver… É morrer todos os dias um bocadinho, uma morte muito longa e lenta!
Continuamos a fazer todas as rotinas que nos são destinadas, porém todos os dias, ao fazê las nos questionamos, porque é que as temos que fazer ou concluir!
Deixámos de nos identificar com essas funções, com essas obrigações… A verdade é que não nos preenchem mais, como havia acontecido outrora…. Tantas vezes, fomos submetidos a acções injustas, a uma ausência total de credibilidade, a imensos olhares que nos viam como meros objectos, que se serviam apenas quando necessitavam, que tudo o que nos preencheu, acabou, morreu, e nós é que teimamos, por enquanto não o aceitar!
A parte mais triste é que até éramos bons, não éramos perfeitos mas fazíamos com toda a nossa dedicação e carinho, e isso também acabou por morrer!
E é o início do abismo ou o momento de tomar uma decisão!
O princípio da incerteza,se for detectado a tempo, se acontecer às pessoas com personalidades fortes e com raízes, elas saberão como se salvar, e não permitirem que a malícia deturpe a nitidez do óbvio!
É um novo processo de reeducação, de reestruturação e de se reinventar em, é assim que tem que ser sentido e vivido!
Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!