O mar de rosas 🌹🌹🌹🌹


Olá caros leitores,

Mar de rosas….

Esplêndidas flores que foram escolhidas por alguém, para se tornarem o símbolo de um sentimento…. O amor!

Essa escolha não terá sido feita por acaso, porque esta linda flor tem algo em comum com esse sentimento.. Espinhos!

Não seria nada confortável podermos nadar num mar de rosas, poderíamos até sair desse mergulho perfumados, mas sairiamos também cobertos de arranhões!

Esta metáfora de “um mar de rosas”, terá sido inventada por alguém que viveu um grande amor e teve plena consciência disso, ou por alguém que sofreu muito por causa desse sentimento… Deixo aqui, ao vosso critério, a escolha da vossa opção!

A minha já a fiz há muito tempo, porque sou uma pessoa que não vive de ilusões, e que não acredita no “felizes para sempre”, como é contado nas histórias infantis!

Não sou uma mulher romântica, e acredito mais em atitudes do que em palavras, e seja qual for o tipo de amor que possamos nutrir por outra pessoa, chegará o dia em que nos iremos picar num espinho!

Discurso pessimista?

Na minha perspectiva, não…

Embora considere e concorde, que é dos melhores sentimentos que o ser humano possa possuir, também é aquele que mais sofrimento provoca.

Quando amamos alguém, por exemplo, um familiar nosso,quando chega a altura em que perdemos essa pessoa, iremos sofrer e muito, e embora digam que, com o tempo tudo passa, a verdade nem sempre é essa!

Todos sabemos que a lei da vida é essa, ninguém é imortal… Mas quando nos damos conta que, a nossa ascendência está a chegar ao fim, um pedaço de nós, desaparece com eles também,e tenho a certeza que será um dos melhores nossos pedaços, o que contém a inocência de outrora, a da nossa infância, e que estamos cada vez mais perto, de ficarmos definitivamente sozinhos no mundo!

E isso não deixa de nos assustar um bocadinho, verdade?

Este medo é real e existe, porque o amor que nutrimos pelos nossos, é genuíno e verdadeiro, e todos temos um lado egoísta que não os quer ver partir!

Iremos sentir a falta deles, pelo resto de nossas vidas, pelo menos, esta é a minha opinião, porque aqueles que eu amo e já partiram, não passa um só dia da minha vida, que eu não sinta saudade deles!

Nunca mergulhei num mar de rosas, e sinceramente, nem acredito em seu significado romântico…

Sou uma amante de rosas, mas não por causa do seu simbolismo, sou sim por considerar, que é uma das flores mais bonitas que conheço!

Esse sentimento chamado de amor, tem muito que explorar, e muito ainda por descobrir…

Se fosse assim tão maravilhoso como muitos o descrevem, não causaria tanto sofrimento, por isso não concordo que ludibriem as coisas!

Acredito em algo que os meus olhos vejam, em coisas concretas, como atitudes ou gestos … Os sentimentos esses, podem ser manipulados e fingidos.

A vida já me ensinou que nem tudo o que parece é, e o importante são mesmo as atitudes, porque são elas que levam a acção!

Quem realmente nutre sentimentos verdadeiros por outra pessoa, não utiliza a linguagem verbal, utiliza a linguagem universal… A LINGUAGEM GESTUAL!

Um pequeno gesto vale mais que mil palavras, e sem dúvida que o seu significado é muito maior que uma só palavra.

Por isso eu não escolheria a frase, um mar de rosas para representar o sentimento amor. Se fosse eu a escolher, escolheria a frase, um mar de atitudes, porque são aos meus olhos são as mais belas acções que um ser humano, pode conter!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita,obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s