Let’s make a restart …🍀🦋

Olá caros leitores,

Tudo na vida,é constituído por etapas,projectos,metas!Trata se de um processo de aprendizagem,porque todos os dias aprendemos algo novo!

Situações do quotidiano de cada ser humano,permite que seja retirada sempre uma aprendizagem,é só manter os olhos bem abertos,arregalados se necessário for!

Aprender, contribui bastante para o crescimento de cada um,e não me refiro ao percurso académico,refiro me à melhor escola que cada um de nós poderá alguma vez frequentar,a escola da vida!

É esta sem dúvida, que contem as melhores lições, e será a melhor professora que algum dia poderíamos desejar ,apenas teremos que saber interpretar cada sinal,cada contexto,cada situação.Nada de complicado!

Se analisarmos friamente,somos nós que complicamos o que quer que seja,porque tudo tem uma solução!Se essas soluções implicam, medidas mais firmes,mais calculistas, e de maior empenho ,não poderemos interpretar mal essa lição,porque iremos ter sempre que tomar decisões acerca de tudo,por isso é que somos seres vivos que pensam.

E a capacidade de poder pensar e decidir,é simplesmente uma característica maravilhosa que o ser humano possui.

Se não sabemos optar pelas decisões certas ou pelas mais correctas,não poderemos culpar ninguém,a não ser a nós mesmos!Isso é um ponto decididamente bem assente ,na vida de cada um,temos o nosso próprio livre arbítrio,e se decidimos optar por algum caminho,a escolha foi nossa!

O que pode acontecer por vezes ,é chegarmos à conclusão que afinal não deveríamos ter escolhido esse caminho,mas para que isso chegue a acontecer,algo sucedeu e fez com que o sentimento de arrependimento ganhe se forma!

Penso que ninguém nasceu para ser infeliz,independentemente do lugar ou família que provenha,mas são os actos que cada um pratica,ao longo da vida, que vêem decidir depois ,o que cada um merece afinal.

Temos o exemplo dos homicidas voluntários…Esse tipo de ser humano não merece ser feliz,já para não referir outro tipo de criminosos tão ou piores,do que o que mencionei!

Eu acredito na existência da felicidade, e acredito também que todos nós possuímos um dom, e que também temos um objetivo ou uma missão a cumprir, mas isto é algo que aprendi a acreditar em criança, por uma série de factos e fenómenos que vivi, nessa fase de minha vida!

Não desvalorizo uma opinião diferente à minha, respeito, porque cada um deve viver de acordo com aquilo que acredita, e se sinta realizado, preenchido!

Como já referi anteriormente, somos todos iguais e no entanto, todos diferentes, e são as diferenças que nos tornam únicos!

Por vezes acontece que somos tão diferentes, mas tão diferentes, que por muito que queiramos, ou tentemos não nos conseguimos adaptar ou ajustar ao que era suposto.

Ser diferente, pode ser assustador e se nos rodearmos por pessoas, que não ajudem ou que dificilmente aceitem essa diferença,o resultado não será bom.

Será uma vida diferente, mas uma vida amargurada, sem sentido e no final, cheia de arrependimentos por não ter sido feita outra escolha.

E eu não acredito que isto seja qualidade de vida, ou que tenha alguma tipo de dignidade, em toda a sua existência!

Quando vivemos em momentos difíceis ou de desagrado, e após teremos tentado ser a bóia salva – vidas, se tudo não evoluir para melhor, o melhor será fazer um restart!

E, na minha opinião, não existe limite de idade para o fazer!

Infelizmente, tenho conhecimento de histórias de vidas, que foram completamente desperdiçadas, e que se tivessem sido vividas de outra forma, teriam sido muito, mas muito felizes. Assim apenas viveram, como spectros, e só aqueles que os amavam genuinamente, os relembram até hoje com uma imensa saudade!

Eu concordo a cem por cento, caso seja necessário, de qualquer pessoa fazer um restart em sua vida, seja várias vezes, se necessário, não podemos, nem devemos viver sem felicidade, luz e objectivos porque isso não é viver!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s