O Nosso Supremo General!


Olá caros leitores,

De onde virão aqueles sonhos maus,que nós temos,que chamamos de pesadelos, e que certamente nenhum de nós desejaria ter?

Como já mencionei em posts anteriores,o cérebro é o orgão mais complexo que temos no nosso organismo,e é aquele que armazena toda a informação que vamos captando ao longo do tempo.É onde estão guardadas as nossas memórias,e o que comanda tudo o que possamos querer fazer,desde andar,falar,ouvir,etc.

O cérebro é como se fosse o nosso supremo general,pois é lá que são tomadas todas as decisões,e é a partir de lá, que saem as ordens para comandar as restantes tropas, que possuimos no restante organismo!

Possui também uma parte ,onde são guardados e por vezes reprimidos, acontecimentos que tenham tido lugar em nossas vidas,e damos lhe o nome de memórias!

Infelizmente,nem todos os acontecimentos que tiveram lugar, em nossas vidas,permitiram que ficássemos, com boas memórias e recordações,alguns poderão ter sido até traumatizantes,e por vezes o nosso cérebro envia-os para um local,que se chama de subconsciente!

Nesse cantinho,do nosso cérebro por vezes,ficam guardados acontecimentos que só nos causaram sofrimento,e como tal o nosso supremo general,decide reprimi-los,para esse lugar ,de forma a defender nos ,para que não nos cause ainda mais danos.É o seu modo operativo de defesa!

Porém,como somos seres humanos que pensam,nem sempre as tropas enviadas,conseguem eliminar na totalidade,todo o lixo tóxico,ficando por vezes em cantos escondidos,pequenos grãos de toxicidade.E essa toxicidade aguarda pacientemente,o momento para nos atacar.

Ao anoitecer,tudo no nosso organismo sofre uma pequena transformção.É a sua brilhante forma,de dar algum descanso,ao batalhão de tropas que estiveram a operacionar, durante todo o dia!

É então quando, o nosso sistema imunológico baixa o número de soldados no activo,porque é uma das tropas mais activas do nosso organismo.

E é chegada a hora de descansarmos,em nossas camas,para que também o nosso corpo relaxe e repouse, após mais um dia de muita azafama!

E,será neste momento que aquelas partículas que ficaram sorrateiramente escondidas,naqueles cantos,saem com toda a pressa,para não serem detectadas pelas tropas que ficarão de sentinela,para nos fazerem uma visita,enquanto estamos a dormir.

E é então que se dá o bum,de sua toxicidade!

Essa toxicidade invade nos novamente,em forma de pesadelosNa minha opinião,os nossos pesadelos são memórias ou lembranças más que tiveram lugar, em algum acontecimento em nossas vidas,e podem mesmo ser até medos ou fobias que temos,e que não foram totalmente superados!

E decidem tomar forma,novamente em nossos pensamentos,quando estamos precisamente mais frágeis…enquanto dormimos!

Os pesadelos representam um inimigo para nós,porque ao não permitir que consigamos descansar devidamente, o nosso supremo general(cérebro) quando acordamos, emite ás restantes tropas que estamos fatigados e exaustos.E como tal,passaremos o resto do nosso dia,a sentirmo nos sem energia nenhuma,com a sensação que ela nos foi sugada,durante o sono!

Aqueles mal amados sonhos…

Aqueles medos que teimam em lembra nos de suas existências, quando dormimos.

Pode acontecer por vezes, a algumas pessoas ganharem medo em dormir,porque apenas têm pesadelos,e desenvolvem essa particularidade consciente ou inconscientemente.Chama se a isso,distúrbios de comportamento de sono.

Tudo isto vai lentamente,afectando o nosso supremo general,e acabam por afectar nossas personalidades e hábitos,caso não sejam tratados com ajuda profissional e a tempo.

No cérebro é onde temos um tipo de células,que não voltam a nascer,os neurónios.

Quem tenha frequentemente pesadelos, e não entenda porquê,dificuldade em adormecer ou até mesmo medo em dormir, o melhor será mesmo não descuidar essas situações e procurar ajuda profissional,o mais rapidamente possivel.

Situações de stress continuo,também poderão estar na origem destes distúrbios,mas o melhor será sempre a opinião, por parte de um profissional.

Nunca devemos ignorar,os sinais de alerta emtitidos pelo nosso supremo general,poderão em muitos casos,salvar nos até a nossa vida!

Esta é a minha sincera opinião acerca do título que escolhi,para vos escrever hoje,porque continuo a pensar que as doenças de foro psicológico, são das mais graves que possam existir.

Espero que sonhem muito,mas sonhos felizes!

espero que continuem a acompanhar o meu blgue e a minha escrita,obrigado e m grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s