Myself

As borboletas e a mudança 🐛🦋❤️

Olá caros leitores,

Antes de ser uma bela borboleta, este ser vivo maravilhoso passa por um processo que se chama metamorfose!

A transformação acontece em quatro fases: o ovo, a larva, a pupa e o estágio adulto. O início do ciclo começa com os ovos, postos pelas borboletas geralmente em folhas de

plantas!

Toda esta transformação leva cerca de um ano a acontecer…

A natureza é realmente fantástica e maravilhosa, e contém seres vivos fascinantes!

Muitos deles, através da forma como manifestam a grandeza de que são constituídos, é um perfeito exemplo de sobrevivência e garra!

Eu adoro borboletas! Já o referi em posts anteriores. Aprecio muito a forma como tudo, naquele pequeno ser vivo se processa, e como o resultado, após o período de pupa, é deveras fascinante!

Como podemos constatar, o tamanho do ser vivo não é o factor mais importante… A borboleta começa por uma lagarta…

Até parece que a própria natureza define desde início, que quem for pequeno, terá que aprender a lutar desde muito cedo, pela sua sobrevivência, e serão aqueles que se tornarão os melhores guerreiros!

Esta é a minha opinião…

Também nós passamos por períodos de transformação. Quando nascemos somos pequenos, indefesos e cem por cento dependentes, os anos vão passando, tornamo nos crianças, e embora sejamos pequenos ainda, já temos alguma autonomia, e isso representa de alguma forma, uma percentagem de independência.

Passamos depois pela adolescência, e é nesta etapa de nossa transformação, que transitamos de criança para adulto, e assim abandonamos de uma vez por todas,o nosso anterior casulo!

Nesta fase de adultos, já somos completamente independentes, auto suficientes, e começamos a partir de um certo momento, a pensar em procriar as nossas lagartas, a nossa descendência, a nossa obra de arte!

Afinal, também nós, seres humanos, passamos por etapas de transição e transformação, durante a vida!

Poderá parecer uma comparação um pouco invulgar ou absurda, mas não creio que o seja! Não aos meus olhos!

Cada um verá as várias perspectivas, de diferentes formas, com inúmeras variantes e possibilidades, com os olhos que cada um possui. É a forma particular que cada um tem de viver, as suas vidas!

Tal como as lagartas , poderemos transformar nos em lindas borboletas ou em horríveis tracas… As tracas não gostam da luz e a sua alimentação em nada é saudável. O que nos distingue desses seres vivos, é que nós possuímos livre arbítrio, e eles não!

Escolham sempre o melhor antes do vosso processo de metamorfose, porque uma vez que se transformem, terão que viver o resto de vossas vidas, a olhar para o vosso reflexo!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🦋

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s