Convincente 👌

Olá caros leitores,

Convincente …

Já alguma vez, pensaram na importância desta palavra?

O que é que deveria ser convincente, na vida de cada um de nós?

A palavra é classificada como um adjectivo, e seu significado é, que convence, claro, evidente!

Mas será que este significado é praticado verdadeiramente por quem o utiliza?

Pois, a questão é mesmo pertinente….

Para mim, as pessoas que melhor personificam esta palavra, são os mentirosos e os atores!

Os actores, porque são verdadeiros artistas na arte da performance conseguem representar uma personagem ,encarnando as características de sua personalidade de forma a convencer,os espectadores !

Depois vêem os outros convincentes,que muitos de nós podemos encontrar no dia a dia,os mentirosos!Perfeitos artistas ,mas num palco muito diferente,daqueles que referi no paragrafo anterior,no palco da vida!

Pessoas que através de sua arte manipuladora,conseguem convencer e manobrar aqueles que pretendem,com suas mentiras.Existem pessoas tão boas a exercer esta arte, que conseguem convencer suas vitimas que são os principais culpados,por suas mentiras quando por vezes,são descobertos!

E é aí que com esta acção nociva,altamente convincente e manipuladora por vezes,destroem suas vitimas! Quem o faz ,não se importa se destruiu uma vida ou não,desde que a sua tenha ficado intacta e imaculada,e também que ninguém mais tenha descoberto a verdade,para que se necessário for,representar outro papel também ele muito convincente,o de vitima!

São pessoas que desperdiçaram o seu talento,ao não terem enveredado por uma profissão artística.

As pessoas que possuam esta característica,são as que mais sucesso têm na vida, poderá não ser dinheiro,fama ou poder,porque existem outros aspectos também eles importantes,mas a verdade é que não olham a meios para atingir seus fins.Serão infelizes ao ser assim ?

Talvez não,talvez até consigam viver suas vidas conforme o que planearam,mas irá certamente chegar a altura em que o feitiço se irá virar contra o feiticeiro,acreditem!

Ao arrastarem suas vitimas consigo para este percurso,irão provocar uma onda de traumas psicológicos,muitos deles irreversíveis, e muitos deles chegam mesmo a modificar as personalidades das vitimas,porém essas pessoas seguem felizes,até ao dia em que irão necessitar de alguém que cuide deles,mas para quê pensarem nisso já?Quando chegar o momento logo se verá.O importante ,é o agora!

Nada se constrói em nossas vidas facilmente,e temos que ser muito seguros de nós mesmos.

Por vezes temos também que nos convencer que,antes do final ,seremos devidamente recompensados pela nossa perseverança,pelo nosso empenho e dedicação,pela nossa coragem!

Sinceramente se isso significar passar uma vida inteira,num espectáculo de horrores,convivendo com pessoas que apenas nos convencem com suas mentiras,o melhor é não fazê lo,porque como diz o ditado,”Não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera!”

Viver num ambiente manipulativo,com base em mentiras, e onde por vezes até os sentimentos demonstrados,não passam também eles de mentiras convincentes e convenientes no momento,não será viver dignamente e muito menos alcançar algum dia,algum tipo de felicidade!As pessoas que optem por viver assim,irão viver como espectros,sombras,fantasmas e estarão sempre imersos na escuridão,e acabaram por se esquecerem de suas identidades e de quem foram outrora,noutros tempos que já vão longínquos!E é um preço muito alto a pagar,porque desperdiçam suas vidas,e só se vive uma vez!

Ser uma pessoa convincente pode ser óptimo,se a sua intenção for boa e genuína.Todos nós já tentámos convencer alguém de algo,e o que distingue essa acção de ser boa ou má,será o conteúdo do assunto que estejamos a argumentar para convencer esse alguém,certo?

Podemos passar muito tempo a convencer uma pessoa que gostamos muito dela,mas se as nossas atitudes não o souberem demonstrar ou demonstrarem o contrário , essas serão sempre as que, mais tarde ou mais cedo, iram pesaram mais na balança, de nossas decisões!

E a vida não é algo que possa ser desperdiçado!

A vida é para ser vivida de acordo com as escolhas que cada um de nós tenha feito , e está a verdade mais convincente que algum dia possamos ter ! Mas principalmente é para ser uma vida baseada numa verdade feliz, isso sim é verdadeiramente convincente para os nossos corações e para as nossas almas!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🦋🍀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s