Crítica às sociedades face à pandemia


Olá caros leitores,

É de lamentar seriamente e gravemente,o comportamento das pessoas face à pandemia que se vive mundialmente!

Comportamentos demasiado negligentes, para passarem despercebidos e não serem severamente criticados!

Irei ser muito bruta na forma como vou escrever a minha opinião, acerca de tudo o que me apercebo,e não irei pedir desculpa por uma única palavra!

Toda esta situação teve inicio na China,como todos o sabemos,a forma como tudo iniciou existem muitas teorias,algumas com sentido e outras sem sentido nenhum!

O problema que existe,com esta pandemia e com o vírus COVID-19,e o mais complexo de ser resolvido pelos cientistas,são as inúmeras mutações que ele tem vindo a sofrer,desde que se introduziu no meio ambiente e no ser humano!

Espalhou se rapidamente pela Europa, e pelos restantes Continentes,mas julgo que a verdadeira questão estará no porquê!

Inicialmente,foi porque os chineses não alertaram,os restantes da verdade e do perigo que este vírus representava.Poderiam tê lo feito,porque o primeiro caso na China,aconteceu no dia 8 De Dezembro de 2019,o grave erro foi cometido,mas terá isto foi apenas o inicio de muitos, não apenas cometidos pelo povo chinês, face à pandemia que ainda não teve fim.

Por causa do factor económico,muitos governantes de outros países cometeram uma série sucessiva de erros ,que já custaram a vida a milhões de pessoas,e o pior de tudo é que ainda estão longe de aprender com esses erros,porque insistem em não querer dar a devida importância à seria gravidade daquilo que se está a viver, e para a qual ninguém estava preparado!

Claro que a economia é muito importante,sem ela não conseguiríamos viver porque não teríamos como fazê lo!

Realmente o mundo gira em torno de dinheiro e poder, e ambos caminham lado a lado, eliminando pelo caminho, os mais pobres e os que não detenham nenhum tipo de poder, aqueles que não passam de meros números de estatísticas!

Esta é a verdade vivida em todos os cantos do mundo!

Quando se diz que somos todos iguais, são tretas espalhadas pelo ar, com a certeza que o vento se encarregará de fazê las chegar aos ouvidos de todos os cidadãos deste mundo! Uns decidem acreditar, e outros tornam se cada vez mais cépticos!

Cheguei à parte que eu queria!

No início, várias pessoas enalteceram os diversos profissionais de saúde, chegando a prestar lhes homenagens, considerando e comparando os a heróis. Mas rapidamente se esqueceram de tudo isso, quando foram obrigados a permanecer em suas casas por mais tempo que o habitual , vendo se totalmente privados de suas liberdades e suas rotinas!

Começaram a sentir indignação e frustração, porque não conseguiam compreender ou aceitar que tinham que estar presos, sem que tivessem feito mal a alguém!

E foi aí que a revelação da verdade, acerca da constituição da personalidade do ser humano aconteceu!

Começaram a sair, porque o tempo lá fora era convidativo, e a época balnear estava a chegar, e como poderiam deixar de ir à praia, dar um mergulho e ficarem um pouco bronzeados? Significava o fim da vida, para essas pessoas que o fizeram sem pensar que o vírus continuava aí, à espera de poder fazer mais vítimas!

E o número de pessoas infectadas continuou a crescer, obviamente!

Mesmo com restrições implementadas, nunca ninguém as seguiu à regra, sempre pensaram e continuam a pensar que a eles não lhes irá acontecer nada, e ainda têm a ousadia de dizer que tudo isto é apenas uma gripe.

A parte mais degradante do ser humano, começou a ser visível, quando ao irem às compras, deixavam as prateleiras vazias, porque enchiam os seus carrinhos com várias unidades de produtos, sem que fosse necessário fazê-lo, sem pensarem por um segundo que haveriam outras pessoas que também necessitavam deles. E então, começou a ver se, nos contentores de lixo da rua, embalagens de comida deitada fora, por causa da sua data de validade.

As pessoas foram maravilhosas não foram, com as suas atitudes egoístas?

Depois vem a parte, em que não pode haver agrupamentos superiores a 10 pessoas , e a obrigatoriedade da distância de segurança, 2 metros, vocês alguma vez viram estas regras a serem cumpridas? Eu, não!

Agora a parte que demonstra, o quanto o ser humano é capaz de ser imundo …

Pelas ruas, começa a ser visível, um tipo de lixo que até então, não era usual vermos…. Máscaras descartáveis!

Inúmeras delas, espalhadas pelas ruas, como se lá fosse o devido lugar para serem colocadas!

Já para não mencionar também, as luvas descartáveis, que eu mesma vejo, da minha janela, na rua onde moro!

Mas o ser humano iria aprender, tornar se melhor, iríamos todos ficar bem!Recordam se?

Mais uma vez, tretas!

E embora a organização mundial de saúde, continue a alertar para o facto que irá acontecer, uma segunda vaga deste vírus , neste momento, as pessoas estão de férias e pensam que o vírus também! Desde que não lhes provoque mais perturbações, e possam usufruir das férias, não há problema nenhum! Não sejam pessimistas, o que seria de nós, sem férias?!

Aos pobres desgraçados que ainda estejam obrigados a estar em isolamento profilatico, e que estejam obrigados a estar sem seus cuidados médicos devidamente , esses que continuem ou então que morram, porque são apenas números de estatísticas!

Certamente iremos assistir a uma situação mais caótica ainda, quando o verão terminar e for chegada a altura da gripe, que habitualmente, ocorre em Setembro e Outubro.

Outra questão que agravou e muito, foi a fome, mas para quê, falarmos disso, se estamos na época de verão e de férias?!

Caros leitores, o ser humano é simplesmente fantástico em seu egoísmo e prepotência!

Esta é a minha opinião e crítica face a todas as sociedades, pessoas espalhadas pelo mundo!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s