Laços de família 💞👨‍👩‍👦‍👦

Olá caros leitores,

Laços de família…um tema deveras interessante e talvez com muitas reticências pelo meio!

Quando nascemos,não podemos escolher a família que iremos ter…Isso é um facto que todos podemos constatar!

Existem pessoas com maior capacidade de demonstrar os sentimentos que outras,e existem também pessoas que possuem a característica em suas personalidades,de um dia serem bons progenitores de um pequeno ser humano!Por terem essa característica,não significa que não irão cometer erros,porque não significa que ser pai ou mãe,represente a perfeição!

Quando somos pais pela primeira vez,todos iremos passar por um período de experiência,de aprendizagem e de muita responsabilidade,independentemente da idade!

Para mim ser mãe,é uma das melhores características da minha personalidade,mas não significa que seja perfeita ou que o queira ser!

Para mim,os laços de sangue também não são o factor mais importante,no seio de uma família,porque nem sempre representa o melhor para a família ou até mesmo não significa que sejam as pessoas que nutram por nós, os sentimentos mais genuínos e puros,desculpem a minha sinceridade,mas para mim isso é um facto verídico em minha vida!

Quando decidimos construir algo,temos que sentir a certeza que é isso que queremos fazer,porque imaginemos que estamos a construir um muro, e de repente acabam se os tijolos ou o cimento, e já não podemos comprar mais, porque já não existem iguais?

Bom isto pode parecer vos uma péssima analogia,mas na verdade não o é!

Se decidimos constituir uma família,serão necessárias duas pessoas,um homem e uma mulher(existem também os casais do mesmo sexo,que adoptam,e sou inteiramente de acordo que o possam fazer),e é chegada a altura que decidem ter filhos,no entanto nem imaginam a verdadeira responsabilidade de ter uma criança ,e como ela muda inteiramente a vida de um casal.É então que inicia a destruição de muitos seios familiares!

Porquê?

Porque o tempo que antes era vivido apenas a dois,passa a ter que ser dividido por mais outro ser,e quando se tem um bebé,os seus primeiros anos de vida,exigem muita atenção,dedicação por parte de seus progenitores!

E começa assim,o turbilhão sem fim de problemas ,da maioria dos casais,até à ruptura final!

São quando se iniciam as infidelidades,as traições,as queixas intermináveis, e toda uma série de desculpas para não estar em casa,além do tempo estritamente necessário!

Foi isto que aconteceu com os meus pais,e honestamente,se avaliarem melhor,no que diz respeito a infidelidades,após o nascimento de uma criança,noventa por cento dos casos,a traição é cometida pelo homem,talvez porque a mulher não tem tempo ,nem sequer para si.

Eu tenho consciência que escrevo ,várias vezes sobre o tema traição,mas é porque para mim é sem dúvida, o acto mais repugnante que o ser humano tem a capacidade de cometer!

Para mim não existe melhor característica, numa pessoa que o seu carácter e quem comete esses actos de cobardia,não possui bom carácter…Não podemos ter a certeza que os sentimentos que nutrimos por alguém, serão eternos,mas podemos e devemos sempre ser honestos e verdadeiros!

A maioria dos pais que eu conheço,alguns da mesma faixa etária que eu,esforçam se e empenham se por tentarem ser os melhores pais que consigam ser,mas também conheço alguns, que embora tenham tido o exemplo de seus pais se terem divorciado, porque o pai foi infiel ,isso não lhes serviu como lição a não ser seguida, e também eles acabam por cometer o mesmo erro!

Para mim,laços de família não significa genética,significa sim sentimentos puros,leais,genuínos e íntegros, e onde podemos encontrar o verdadeiro significado, da palavra AMOR!

Foi com esta base que constituí a minha família,e os meus laços de família com todos os membros que fazem parte dela,o meu marido e os meus dois filhos,e até mesmo com os meus animais de estimação,porque os considero membros da minha família e são tratados como tal!

Eu sinto amor puro,genuíno e sincero,por cada um deles, e embora não seja perfeita,tenho a certeza que os laços da minha família contém esse sentimento,porque eu o coloquei lá!

Estes são os meus laços de família, cada um tem os seus, o importante é valoriza los!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s