Ao viver experiências diferentes, ficam sempre histórias para contar!

Olá caros leitores,

Vivendo e aprendendo…

Todos, vivemos nossas vidas de acordo com o que escolhemos.

Todos temos experiências, e histórias para contar, certamente!

Na minha adolescência, tive uma experiência diferente, numa disciplina e com um professor, que relembro até hoje, com muito carinho.

A disciplina era religião e moral, e o professor organizou uma visita de estudo, muito diferente do que é habitual… Fazer um acampamento ao ar livre, no meio de uma serra!

Como era um homem ainda novo, tinha uma visão muito simples e lembrava se ainda com perfeição, da sua passagem pela idade da adolescência.

Eu tinha 14 anos e nunca tinha acampado antes, e devo dizer vos que a experiência que tive nessa visita de estudo, virou uma excelente história para contar!

O professor organizou então, e o local que escolheu, foi a serra de Belas, e cada aluno iria levar o seu contributo, comida, água, lanternas e tendas para passar a noite!

Claro que esta visita de estudo, tinha um objectivo e estou certa que cada aluno, tal como eu, que tenha participado nela, visualizou muito bem esse objectivo e a sua mensagem!

Certamente, que estar no meio da natureza, respirar ar puro e aproveitar para olhar mais de perto, as maravilhas que ela contém, terá sido uma das mensagens… Aprender a respeita la também!

Outra terá sido o espírito de camaradagem e de entre ajuda, que são características presentes nas pessoas que praticam campismo!

Mas acampar à noite, é completamente diferente. Sem muita luz, a ouvir todos os sons apuradamente, e na idade da parvoíce é uma história que fica para contar sem dúvida, e também uma excelente experiência para essas idades!

Todos, incluindo o professor, fomos apanhar paus, para fazer uma pequena e responsável fogueira, na qual fizemos a nossa refeição.

Grelhados, e sinceramente foram os melhores couratos que comi em toda a minha vida. Como era um homem extremamente alegre e bem disposto, levou consigo uma guitarra, e tocou várias músicas e foi um serão bastante animado! Muitas partidas foram feitas, utilizando os animais. A que me lembro melhor, foi por causa dos pirilampos…. Imaginem uma data de adolescentes a correr, aos gritos por causa de pequenas luzes que apareciam e desapareciam(risos)! 😁

Recordo me também que, durante a noite choveu, e algumas tendas caíram, encharcando os seus breves inquilinos… Eu fui uma das inquilinas encharcadas 😁! Mas tudo foi vivido com alegria, e quando chegou a hora de regressar a casa, todos ficaram com pena. Nos dias seguintes, na minha turma não se falava de outro assunto, senão o acampamento selvagem, com o professor de religião e moral!

Foi das melhores visitas de estudo que tive durante o meu percurso académico, mas sinceramente não creio que voltasse a repetir com outra idade, creio que aquela idade foi a melhor,tendo em conta o tipo de experiência.

Já voltei a acampar, desta vez com a minha família, mas num parque de campismo e não ficamos acomodados em tendas, e não ficamos apenas por uma noite. Uma outra aventura, vivida com outra idade, mas também com histórias maravilhosas para contar!

Cada experiência, tem uma história, uma recordação, independentemente da idade em que ela tenha acontecido!

O importante é que nós tenhamos tido a sorte de vive las, e quem sabe um dia, as poderemos contar aos nossos netos ou amigos!

As boas recordações dessas experiências, são algo que ninguém nunca nos conseguirá retirar, porque fizemos parte delas!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s