Os fragmentos do atalho!

Olá caros leitores,

Será que um atalho poderá conter fragmentos ?

Atalho significa procurar um caminho mais curto,para que possamos chegar mais rapidamente a um determinado destino!

Existe um ditado popular português que diz,”Quem se mete em atalhos,mete se em trabalhos”!

Pois bem,nem sempre considero que este ditado contenha a verdade,em sua plenitude.

Por vezes encontramos mais “trabalhos”,em caminhos principais ,do que em atalhos.

Todos os percursos na vida de qualquer ser humano, estão repletos de histórias,que antigamente,eram contadas pelos nossos avós e que nos serviam,algumas como aprendizagem ,e outras eram apenas contadas como acontecimentos que tiveram lugar em suas vidas!

Hoje em dia essas práticas,estão cada vez menos utilizadas,porque até os avós do século XXI,ainda têm uma vida muito activa, e muitos deles ainda trabalham.

Ajustam se aos tempos que vivemos,repletos de stress ,e sem tempo para usufruir de suas reformas, e de suas famílias.

Quando em tempos antigos,contavam as suas histórias,essas eram repletas de experiências de vida e de muita sabedoria,a melhor escola que algum dia poderemos frequentar, a escola da vida!

Quem as ouviu,pôde aperceber se da importância das mensagens nelas contidas,cada advertência para que quando fosse adulto ,não opta se por caminhos ludibriados e de muito pouca confiança.

Mas os tempos mudam,e até os caminhos que por vezes temos que percorrer são muito mais perigosos que ,certos atalhos que pudéssemos ter escolhido!

Parece que o mundo gira cada vez mais rápido,e com toda essa rapidez tudo nele se vai desmoronando,porque as pessoas não têm tempo para observar as maravilhas que nele existe.

Os caminhos que percorremos,somos nós que os escolhemos,somos nós que optamos ,mas também existem caminhos que não temos outro remédio ,senão percorre los.Aí sim, é onde podemos encontrar atalhos que nos facilitem a chegada ao nosso destino,ou de uma forma mais rápida, ou também de uma forma menos dolorosa!

Por vezes os atalhos possuem fragmentos anestesiantes,que funcionam como uma “boleia” até ao nosso destino.

Penso que ninguém gostará de caminhar para sempre ,num percurso cheio de pedras,de ervas daninhas e não ver outras cores senão, preto e cinzento,e por isso teremos que procurar uma alternativa mais agradável e bem mais bela para o nosso olhar.

Temos por obrigação tornar o nosso percurso pela vida,o mais belo possível,o mais colorido,e obviamente o menos doloroso também!

Não é fácil,e foi por isso mesmo que escrevi no paragrafo acima a palavra obrigação.Penso que seja obrigatório,porque caso contrário,o melhor será desistir de viver,porque se não formos nós próprios a gerir a beleza,as cores e a intensidade da dor,em nossas vidas,ninguém o fará por nós,acreditem.

Eu mesma,tinha traçado um percurso muito diferente em minha vida,mas infelizmente à quase três anos,devido a acontecimentos que surgiram,fui obrigada a ter que tomar uma difícil decisão,ou continuar a caminhar por ele, mas o final não seria definitivamente bom,ou optar por caminhar por um atalho bem menos doloroso e talvez com um final bem mais feliz.Demorei precisamente quase três anos para fazer a minha escolha… E ela foi sem dúvida,a melhor que poderia ter feito!

Tomei a fria decisão,de optar pelo atalho,porque foi neste que encontrei ,o melhor para mim.Foi onde encontrei pequenos fragmentos da minha verdadeira essência,da minha verdadeira personalidade, e de tudo o que significava ser a CARLA, e só por isso ,nem pensei duas vezes quando chegou a altura de ter que tomar uma decisão,antes que fosse demasiado tarde para o fazer.

Por vezes,nem sempre o melhor para nós,é continuar por aqueles caminhos nublados ,bem sinalizados e principais…Por vezes os atalhos,tornam se caminhos muito mais agradáveis e belos de percorrer,e ao tomarmos essa decisão não significará que abandonámos as pessoas que escolhemos para estarem em nossas vidas,poderá significar sim que escolhemos nos salvar,e se essas pessoas forem possuidoras de sentimentos fortes e genuínos,irão compreender,apoiar e até aplaudir a nossa salvação!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita,obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s