Reflexão…


Olá caros leitores,

Existem períodos em nossas vidas, que devemos parar e fazer uma reflexão!

Reflectir sobre o que foi, o que é e sem fazermos futurologia, no que será.

Devemos olhar para o que foi, no tempo correto onde ficou, no passado, porém ninguém existe, sem possuir um passado e não seria possível existir sem ele, faz parte da nossa história. O melhor que podemos fazer com ele é retirar lições de aprendizagem, guardar as boas memórias ,dos bons momentos.

Em relação ao que é, estamos no tempo do presente, e estamos a vive lo! Vivemo lo de acordo, com as escolhas que possamos ter feito, se somos felizes ou não, foram escolhas feitas por nós, tudo o construímos fomos nós a fazê lo, e se vivemos envolvidos por destruição, foi porque assim o permitimos!

E agora o que será…

Bom,como o próprio tempo indica,é o futuro,e todos nós certamente teremos feito planos,estabelecido metas,porque é isso que nos motiva caminhar mais além!

O que por vezes acontece em relação a este tempo indicativo,é tudo o que anteriormente havíamos planeado anteriormente,já não nos satisfazer ou simplesmente já não o pretendermos mais!

E quando isso acontece,certamente está relacionado com algum acontecimento que teve lugar noutro tempo indicativo,o passado ou o presente.Mas quando isso acontece,será assim tão negativo,será assim tão desesperante?

Terá obviamente variantes,mas na maioria das situações,creio que não!

A única situação na qual não temos qualquer tipo de controlo,não poderemos remediar nunca, e desde o momento que nascemos é o que temos de mais certo e que irá acontecer a todos ,é a morte!

Tudo o resto passa simplesmente por termos que reestruturar nossos planos,nossas metas!

Eu quando era criança ou adolescente,nunca fez parte dos meus planos ter a vida que tenho hoje em dia.Nessa altura os meus planos eram estudar, e ter uma profissão com futuro,queria ser advogada ou jornalista,mas aos 16 anos fiquei grávida, e como resolvi ter uma atitude responsável e assumir o meu filho,tive que traçar outros planos na minha vida! Nada de dramático ou nada que não se resolve se,mas com 16 anos, também não é tarefa fácil!

Mais tarde,casei e tive o meu filho mais novo.

Mas a vida é matreira,e o futuro prega nos partidas de mau gosto,e quando com apenas 26 anos,comecei a ficar muito doente,aí sim tive que passar por uma etapa de reestruturação,adaptação e até de reeducação,e essa perdura até ao presente!

No presente e após 18 anos,decorridos a viver com uma herança genética e crónica,os planos que tracei para o meu futuro,obviamente que foram alterando à medida que fui vencendo cada batalha, e a última foi sem dúvida a que fez com que renasce se!

Aprendi também com essa última grande batalha,que nem tudo o que parece ser é,e que o melhor é guardar no meu “cofre”,os planos que tracei para o meu futuro, e todos os dias ganho mais e mais alento para os cumprir!

O meu presente e o meu futuro são da forma ,que eu mesma estabeleço ,porque sou uma pessoa muito persistente e lutadora, a única coisa que não controlo, mas também nunca quis controlar,são as atitudes e as acções daqueles que me queiram acompanhar no meu percurso! Cada um de nós tem o livre arbítrio,e existem funções que desempenhei e as quais já dei por finalizadas.

Agora no tempo do presente e do futuro, chegou finalmente a altura de cuidar de mim!

Chega uma altura na vida de cada um, que este tipo de reflexão, certamente acaba por acontecer, porque todos nós temos um passado, um presente e um futuro!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s