Uma obra prima, lapidada com muitos defeitos….

Olá caros leitores,

Ninguém é perfeito….

Distinguir as nossas qualidades dos nossos defeitos, é possuir a capacidade de nos conhecermos bem!

O que para em algumas personalidades, poderemos considerar defeitos, noutras poderão ser qualidades, e vice versa!

Passamos uma vida inteira, a tentar sermos perfeitos, tentando ser bons para todos, mas será que alguma vez pensamos em ser bons para nós?

Chega sempre a altura do curso natural da vida, acontecer, felizmente!

Até os passarinhos acabam por abandonar o ninho, onde cresceram… É a natureza!

Todas as situações que afectem directamente as nossas vidas, e os membros que façam parte dela, implicam que passemos, por uma fase de transição ou de adaptação, sejam elas situações boas ou más.

Mas é bom termos consciência que elas acontecem, porque de algumas ficaremos com memórias maravilhosas, e de outras, se formos suficientemente inteligentes, saberemos tirar lições!

A minha perspectiva sobre a perfeição é que somos obras primas lapidadas, a partir de imperfeições e pequenos defeitos!

Como moldamos a matéria prima de que somos feitos, isso caberá a cada um de nós fazê lo!

Se decidirmos ter um artesão para nos ajudar a molda la, teremos que saber escolher um dos melhores. Mas cada vez mais é uma tarefa difícil, porque quase todos os currículos que nos passam diante os olhos, contêm falhas, nas habilitações que um bom profissional artesão deve ter!

É então que as imperfeições vão sendo cada vez maiores e irreparáveis, e a matéria prima vai secando,ficando rígida e por vezes abrem se fissuras, sem reparação possível!

Verdadeiras obras primas desperdiçadas e largadas num canto escuro de uma casa, porque finalmente o artesão desistiu ao pousar o seu cinzel!

Obras primas desperdiçadas, porque apenas desejavam ser perfeitas nas suas imperfeições, mas nem acabadas foram… Foram largadas, porque seus artesãos não eram profissionais!

Todos procuram a perfeição, e o caminho da fama, querendo ficar imortalizados e seus nomes gravados em toda a eternidade, não interessa a razão pela qual ficarão, o importante é conseguir fazê-lo!

Todos se esquecem que através de suas descendências, o seu nome já significa uma continuidade, e embora não signifique perfeição ou um lugar no caminho da fama, é onde poderiam alguma vez, encontrar algo de singular e verdadeiro, o amor incondicional às suas imperfeições enquanto obras primas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s