Aprenda a dizer não!

Olá caros leitores,

NÃO!!!

Aprendam a dizer não!

Nem sempre o facto de dizermos que não é uma forma negativa,muito pelo contrário!

Embora a palavra possa parecer negativa,temos situações em que ela tem que ser dita imperativamente!

Em Latim-Non

Nome masculino que indica recusa ou negação.

Temos que ajustar da forma mais harmoniosa possível,tudo em nossas vidas,e por vezes para evitarmos conflitos dizemos que sim,quando a verdadeira vontade, é dizermos não!

E já pensaram se a vocês também vos farão o mesmo?

Claro que não devemos dizer que não apenas, porque os outros também o fazem,mas depende muito do contexto e de cada situação!

Eu fui educada de forma a estar sempre preparada para ouvir um não,porque nem sempre iria ter tudo o que eu deseja se,e nem tudo iria ser como eu pudesse imaginar,e isso fez me crescer de uma forma mais saudável,porque adquiri humildade.

Sempre ouvir dizer que esperar é uma virtude,e quem espera sempre alcança!

O problema é quando crescemos. E o mundo dos adultos ,funciona de forma muito diferente do das crianças,porque rapidamente a magia termina!

E é quando somos adultos que temos que utilizar mais vezes ainda a palavra não.

Viver de falsos sim,e sermos cúmplices dessa falsidade,torna nos tão ou mais culpados,por isso, quando não estivermos de acordo com algo,é o não que temos que dizer.

A negação aplica se também,em decisões,escolhas ou modos de vida,porque existirá sempre uma forma de se conseguir chegar a meio termo.

Mas se passarmos a nossa vida a dizer que sim a tudo,seremos fantoches em mãos alheias,não teremos a nossa própria personalidade,porque assim o permitimos!Se o fizermos, não teremos o direito de culpabilizar os outros,um dia mais tarde.

Já vivi situações, que por não ter pronunciado a palavra não ,na devida altura, fez com que as vive se como um frete!E acham que ganhei alguma coisa com isso?Pelo contrário,só perdi.

Quem em criança não ouviu várias vezes a palavra não,em adulto terá mais dificuldade em lidar com isso,e irá ter a prepotência de fazer sentir culpado, quem tenha a ousadia de lhe dizer não!

Quando a vida nos prega uma infeliz partida, e começamos a perder um dos bens mais preciosos que podemos ter,a saúde,é aí que iremos viver muito mais vezes com a presença da palavra,não!Mas a quem possa acontecer isso,afirmo com toda a certeza,que não deve desistir ,nem dar se como vencido. Ao início tudo irá parecer perdido,mas irão aprender com o tempo que o não,por vezes, irá ser o vosso melhor amigo!

Uma vez mais só vos posso escrever sobre as minhas experiências… Desde 2001 que tornei a palavra não,como a minha melhor amiga e a minha melhor aliada!Mas para vos ser cem por cento sincera,foi no final do ano de 2017,e até meados do ano 2018,que me apercebi que essa palavra me dava mais força e energia do que alguma vez ,pude imaginar!

Auto disciplinei me,reeduquei me ,voltei a tomar as rédeas da minha vida,e foi nessa altura que mais uma vez preguei uma rasteira à morte,simplesmente, porque gritei NÃO!

E acreditem que não foi fácil,e ainda não o é,mas quem possui o comando da minha própria vida, sou eu,ninguém mais, e o meu maior erro foi ter dado aos outros uma escolha,quando quem devia tê la feito era eu,porque fui eu que me encontrei numa situação de enorme risco.

E desde então, cada vez que sinto que tenho que dizer não,digo sem me sentir tão culpada e angustiada,como antes acontecia!

Dizermos não,não significa não gostarmos dos outros,significa sim não nos fazermos mal a nós próprios,e acreditem que ninguém o fará por nós , e infelizmente por vezes à quem o faça ,apenas como uma manobra de manipulação!

Por estes factos todos,a minha opinião é que o não ,é maravilhoso ,estupendo e serve também para contrariar as adversidades da vida!

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita,obrigado e um grande bem haja a todos vós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s