O comandante da embarcação,chamada vida!

Olá caros leitores,

Um comandante,uma embarcação ,um leme,um trajecto e sua tripulação…

Vários objectos grandes,uns contentores…

Somos comandantes de uma embarcação, e temos em nossas mãos um leme e uma trajectória,e uma tripulação que escolhemos para nos acompanhar!

Somos os únicos que temos o poder de alterar,essa trajectória,mudar o leme e até mesmo a tripulação que nos acompanhe,porque afinal a embarcação é nossa!

Já escrevi anteriormente,que na minha opinião a melhor recompensa que poderemos ter enquanto estamos vivos,é a felicidade!

É sem dúvida o melhor prémio que podemos ter,e também aquele que muitos merecem!

Esses prémios nem sempre são atribuídos, aos melhores comandantes,por vezes ,esses cometem actos de loucura provocados por escolhas de trajectos rochosos e penosos.

Não faz parte das funções da tripulação desempenhar o papel de comandante,o seu papel é muito importante ,mas tem que ser bem desempenhado!

Se deixarmos um tripulante pegar num leme de uma embarcação sem que antes lhe tenha sido explicado como fazer a leitura do trajecto,ele apenas levará essa embarcação numa direcção que não a inicial.

Toda a trajectória,toda a embarcação vive dias de tempestade, e cabe ao seu comandante e á sua tripulação demonstrarem e reunirem toda a sua coragem,para que juntos consigam sobreviver!

Quando uma embarcação corre o risco de afundar,quem são os primeiros a abandoná la?Serão os tripulantes?

Não!

São os ratos,porque esses não possuem as características necessárias para se salvarem!

Por vezes, é conveniente espreitar, se sorrateiramente, estes incómodos intrusos, não estão a bordo de nossas embarcações!

São intrusos repletos de doenças, que apenas sabem viver no esgoto e que apenas se querem alimentar das boas energias, até as esgotarem, abandonando as embarcações, após terem espalhado suas maleitas ou após terem engordado!

Se a tripulação for má ,essa permanece até dada altura….No entanto, quando é chegada a hora H, a hora em que o comandante necessita da sua ajuda,procuram desenfreadamente as baleeiras,que são os botes salva vidas,porque na verdade a sua intenção nunca foi ajudar em situações de perigo de naufrágio!

Apenas utilizaram o comandante ,em prol de seus próprios benefícios,mas quando esse se encontrar em perigo,serão piores que os ratos!

Nas embarcações vão se também acumulando,empilhados uns em cima dos outros,aqueles enormes objectos,os contentores…Objectos que servem para guardar,todo o tipo de coisas.Será lá também que ficam guardados os “lixos tóxicos”,que se vão acumulando durante toda a viagem!

Se os comandantes forem suficientemente inteligentes, irão lançar ao mar, todos os contentores que possuam, esses “lixos tóxicos”, de forma a evitar, que num dia de grande tempestade, o peso deles não contribua para o naufrágio de suas embarcações.

Um bom comandante é persistente, assertivo e possuidor de umas mãos muito fortes e firmes,e esses são aqueles que além de terem a capacidade de salvar suas embarcações, são também aqueles que salvam suas tripulações, esgotando as suas últimas forças, sem sequer pensar, porque são genuínos e únicos!

Comandantes assim são tão raros de encontrar…

Infelizmente muitos deixaram se corromper por visões de sereias encalhadas, montros marinhos ou marinheiros ardilosos!

O mar é tão belo e quem nele souber navegar, terá no final de sua viagem, um belo porto, onde atracar!

Obrigado por continuarem a seguir o meu blogue, um grande bem haja a todos vós! 🌷🌹🦋🍀

2 comentários sobre “O comandante da embarcação,chamada vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s