A interpretação da linguagem corporal👏🙏💪🍀


Olá caros leitores,

Interpretação de linguagem corporal…Deveras um assunto muito interessante,e com muito para explorar!

É fantástico,quando possuímos essa capacidade!

Na verdade é uma das várias características que se desenvolve, com o nosso crescimento,porém são poucos os que continuam a utilizá la!

Reflictam um pouco…Quando nos apaixonamos por alguém,qual é a primeira coisa que utilizamos,para conquistar a atenção dessa pessoa?

Parece me uma resposta bastante óbvia,não acham?

É sem qualquer sombra de dúvidas, a linguagem corporal !

Através de pequenos gestos ou tiques,todo o nosso corpo se manifesta com sinais que nos denunciam,descaradamente!

Seja um olhar mais demorado e penetrante,seja um pequeno enrolar de uma madeixa de cabelo,seja ficarmos com as bochechas de nossos rostos, ruborescidas! Oh, sensação fantástica,não acham?

Na fase da minha adolescência,quantas vezes fiquei envergonhada,e parecia uma “barata tonta”,sem saber o que fazer e para onde fugir,após ter acabado de ouvir um piropo?Ainda foram algumas(risos),porque fui uma miúda que despertava interesse nos grupos de rapazes,na escola!

O problema para esses rapazes,é que eu nunca fui,atrás de “palavras bonitas” ou de piropos elaborados,por isso ,os infelizes comigo,não tiveram sorte nenhuma(risos)!

Essa fase da nossa vida é a mais complexa,mas também a mais fascinante e até engraçada, e a que mais sinais corporais emitimos!

Será que poderemos considerar as atitudes,também como uma forma de linguagem corporal?

Bem,vou dar vos a minha opinião.

Em certas circunstâncias,sim. Eu, por exemplo, considero algumas atitudes que tenham para comigo,como uma forma de linguagem corporal e explico vos porquê.

Já me aconteceu,inúmeras vezes ,estar a conversar com alguém e de repente,dar me conta que tudo o que essa pessoa me tinha estado a dizer,não passavam de palavras ardilosas e muitas até manipuladoras.Acabo sempre ou em noventa por cento dessas situações,por me aperceber,através da observação que inconscientemente faço sempre,quando converso com alguém,e é precisamente através de sinais de movimentos que o corpo dessa pessoa emite,que analiso a verdade ou a mentira escondidas, por detrás de cada palavra.Quantas vezes,caros leitores,foi assim que infelizmente, apanhei uma série de mentiras…

Quem souber ou quem tenha continuado a desenvolver essa capacidade de interpretar a linguagem corporal dos outros,saberá qual o terreno que está a pisar!

Eu,por exemplo,sou uma pessoa que não possuí o dom de saber fingir, porque todas as emoções que esteja a sentir no momento,rapidamente se evidenciam nas minhas expressões faciais ou em pequenos tiques que o meu corpo, emite de imediato!

Não é em vão,que existem profissionais aptos,a fazerem leituras corporais . Alguns desses profissionais,especializam se nesse campo da psicologia,para descobrirem mais rapidamente a verdade,temos os exemplos,dos agentes forenses ,dos psicólogos e dos psiquiatras!

Todos eles buscam de formas diferentes,sinais que a linguagem corporal do ser humano emita,para mais rapidamente poderem realizar suas funções ou diagnósticos.

Por mais ardiloso que seja o mentiroso,haverá sempre uma circunstância, que ele mesmo acabará por se denunciar.Os sinais que emitimos com o nosso corpo variam ,consoante as situações em que nos encontremos,e acabamos sempre,por emitir gestos,expressões,olhares ou atitudes que manifestam sempre o que estamos a sentir.

O nosso cérebro está sempre em alerta e emite para o restante organismo, informações específicas mediante cada situação.

Por exemplo, quando estamos nervosos, os nossos batimentos cardíacos disparam, mas o nosso corpo também se manifesta. Podemos ficar mais irrequietos, podemos roer as unhas, podemos começar a suar, tudo isto é um alerta em forma de linguagem corporal.

Como já mencionei, num dos parágrafos anteriores, quando ficamos envergonhados, as bochechas de nossos rostos ficam ruborescidas, ou também podemos rir de forma diferente da habitual. Isto também são formas de manifestação da parte do nosso organismo, e que o nosso corpo atráves de tiques ou sinais, denúncia.

Não é tão fácil como parece, mas também não é impossível aperfeiçoar esta capacidade, tudo depende de nós e se que faça parte da nossa personalidade!

Para desenvolver seja o que for, em nos mesmos, primeiro temos que deseja lo, temos que acreditar em nós, colocar muito empenho, garra, porque nada acontece de um momento para o outro, sem a nossa dedicação!

Obrigado por continuarem a seguir o meu blogue e a minha escrita, um enorme bem haja a todos! 🍀🦋

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s