A destruição provocada pela mentira

Olá caros leitores,

A mentira….

A mentira é a rainha imperatriz do quotidiano!

Mentirosos formados com doutoramento ao mais alto nível,ardilosos com suas teias,onde aprisionam suas vitimas com os fios mais poderosos,os sentimentos!

Haverá quem consiga libertar se desses fios,deflagrando sucessivos golpes,na sua essência,quando o desespero se instala e grita mais alto!

Essa bravura deixará cicatrizes tão profundas,que nem as mãos do melhor cirurgião plástico,conseguirá algum dia ,repará las!

Tanta mentira cansa,destrói e acabará por matar ,tudo o que um dia foi belo,colorido e verdadeiro!

E a mentira manipuladora?

AH!Essa é sem dúvida,a mais poderosa de todas!

Através de pequenos discursos bem pensados e previamente elaborados,os mentirosos manipuladores,têm a capacidade de convencer suas vitimas que eles são completamente inocentes,e que a única culpada é precisamente a vitima.A parte mais horrenda destes ardilosos,é que são sempre bem sucedidos,e é a vitima que acaba num sofrimento ainda maior,muitas delas pondo termo ás suas vidas!

E se julgam que pessoas com estas características,sentem arrependimento ou culpa,enganam se.Se a vitima que servia de brinquedo,desaparece,rapidamente vão em busca de uma outra,caso não a tenham já.

Acabam por não passarem de uns perfeitos criminosos,mas infelizmente ainda não existe uma legislação que puna estes seres!

O que existe por vezes,são situações de desespero,que resultam em actos tresloucados e que acabam sempre por terminar de forma horrível…o homicídio.

Também a violência é uma característica bem presente,na mentira.

Se avaliarmos bem,quase todas as situações que envolvam mentiras perigosas e manipuladoras,não tem um final feliz.Estragam se tantas vidas,por causa de seres humanos horríveis,como estes…vidas fantásticas,com bastante potencial, mas completamente desperdiçadas nas mãos destes criminosos sem consciência!

A mentira é uma arte,mas é fácil de fazer uma leitura ao perfil de um mentiroso.Os mais inteligentes conseguem no fazer,e por vezes sem grandes esforços,e mesmo sem terem conhecimento de situações que os estavam a colocar em perigo.O perigo na mentira,é algo que está sempre presente,e existem perigos de diversos tipos.

A mentira que possa destruir a confiança e a credibilidade,é uma das mais perigosas e preocupantes,talvez até das mais destrutivas,porque uma vez perdidas,tudo o que possa ser dito ou feito,não voltará mais a ser considerado outra coisa senão,mentira!

Quem nunca mentiu,na vida??

Todos nós já o fizemos!

Eu,por exemplo,quando os meus filhos eram pequenos,tinha que lhes mentir,quando chegava a hora de ir trabalhar,dizendo lhes que já voltava,que não ia demorar.Mas do meu ponto de vista,isto são mentiras inofensivas,que apenas são ditas para evitar os choros de crianças.

Não estou de forma alguma a defender a mentira,porém existem as inofensivas e as destrutivas,claro que esta é apenas a minha opinião.

Até os novos padrões de beleza ,são mentiras,já se aperceberam disso?

Silicones,Botox,etc,são materiais que modificam o aspecto físico da pessoa que o escolhe fazer,mas avaliados correctamente,nada é natural,e não sendo natural,é uma mentira.Não concordo nem discordo com quem o decida fazer,são escolhas.Mas eu por exemplo,nunca pensei em fazê lo.

Sou mulher, e neste aspecto as mulheres são as que mais aplicam estes géneros de belezas artificiais.E com isto acabei de argumentar o porque de não o fazer,é artificial,não é meu,não é natural.Tenho várias cicatrizes e algumas estrias no meu corpo de 44 anos,e nem sequer algum dia pensei em fazer uma cirurgia plástica,para as remover,porque cada cicatriz minha é uma marca que me lembra a batalha que venci,e as estrias são a marca que ficou no meu corpo da passagem dos meus filhos por ele!Sinceramente tenho orgulho de todas elas!

Temos que aprender a sobreviver neste mundo, onde a mentira é a rainha imperatriz,mas não significará que a nossa aprendizagem nos transforme em mentirosos ardilosos,não se esqueçam que possuem sempre o livre arbítrio,podem sempre escolher as vossas companhias,quem querem em vossas vidas e qual o caminho que querem seguir,enquanto existir no mundo mais que um,teremos sempre direito à escolha,não se deixem é cair nas perigosas redes das grandes mentiras ,porque certamente não será fácil saírem de lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s