Mulheres confiantes

Olá caros leitores,

Mulheres confiantes….

As mulheres que confiam em elas próprias, que se conhecem na íntegra, são sem dúvida nenhuma, mulheres com um M, maiúsculo!

Uma das mulheres que mais aprendi a admirar é sem dúvida, Frida Kahlo!

Uma verdadeira força da natureza, com uma saúde muito frágil, com um casamento bastante infeliz, e com inúmeros aspectos negativos, essa mulher venceu e ganhou o seu merecido lugar, ficando para sempre na história!Para quem não sabe muito sobre a sua história,aconselho a ler um pouco.

Ao longo do tempo,sempre existiram mulheres notáveis que nos deixaram referências,através dos seus feitos,das suas proezas,algumas até ficarão para sempre como ícones,por exemplo,Marilyn Monroe.

Essa bela actriz, é o ícone da sensualidade, e da beleza,porém psicologicamente não era forte,talvez e acredito que tenha tido bastante influência ,por ter sido alvo de tanta inveja e maldade,factos bem presentes no mundo cinematográfico.A depressão,o consumo abusivo de álcool e benzodiazepínicos(os chamados comprimidos para as dores da vida),levaram na a cometer suicídio.

Várias mulheres bem interessantes e repletas de talento,arruinaram os seus dons,por terem feito más escolhas em suas vidas pessoais.Apaixonando se por homens libertinos,desprovidos de carácter,que apenas contribuíram para as suas decadência, e por consequência ruína. Escolheram a paixão,o sentimento,ao invés de seus dons, tornando se as principais culpadas, porque certamente como em tudo na vida,tiveram opção de escolha, tinham o livre arbítrio.

Temos uma mulher notável,a incansável e guerreira Emma Goldman,que citou a 17 de Fevereiro de 1940, estas importantes mensagens:

“O direito a voto,a igualdade civil,podem ser reivindicações justas,mas a emancipação real não começa nem nas urnas nem nos tribunais.Começa na alma de cada mulher”.

“Os três fantasmas que acorrentam homens e mulheres:a religião que nos domina a mente,a propriedade que nos faz escravos e o governo que nos oprime”.

São as minhas mensagens favoritas desta grande senhora,e através de uma breve avaliação,a cada palavra podemos interpretar correctamente o seu verdadeiro conteúdo.

Existem muitas outras mulheres,pelas quais tenho uma profunda admiração,mas não irei pronunciar mais nenhuma,porque cada um de nós tem as suas preferências.Apenas coloquei estas três,porque todas elas tiveram algo em comum!

Não sou feminista,nem sequer concordo com algumas ideias defendidas por esse movimento,apenas acho que as mulheres têm que demonstrar mais garra,empenho e dedicação para poderem sobressair,neste mundo e ainda, em pleno século XXI.

Não culpabilizo directamente os homens,pela má influência que têm junto de mulheres confiantes e dotadas de inteligência,raro é o homem que gosta de ter uma mulher inteligente e perspicaz a seu lado,passando algum tempo começa a ver a sua inteligência e perspicácia como uma verdadeira ameaça e como impedimento de desejos escondidos em seu intimo.

É realmente de lamentar cada palavra que escrevi,no parágrafo anterior,mas até conhecer a excepção à regra, é a única verdade que conheço,através de inúmeros exemplos que já acompanhei de perto.

As mulheres deviam aplicar seus verdadeiros dons,a algo muito mais importante que paixões falhadas e homens frustrados,a própria natureza fez questão de lhes tentar provar isso,através de serem as únicas capazes de gerar outro ser humano e dar à luz.

Talvez um dia,mulheres de novas gerações consigam entender na plenitude,que não existem apenas para serem capatazes dos homens que escolheram para estar ao seu lado,no percurso pela vida,mas para isso talvez fosse necessário também que esses homens aprendessem a respeitar mais, as mulheres.

Nascemos todos para sermos notáveis, incríveis e felizes, mas o mundo real não funciona assim, e infelizmente isso é cada vez mais fácil de se ver!Tentem sempre viver de acordo com o que a vossa consciência, a vossa personalidade e força de vontade vos alerte e vos guie, porque acreditem que para todos os outros, só serão excelentes pessoas, no dia da vossa morte!
Obrigado a todos, por acompanharem o meu blogue e o que eu escrevo! 😊🌹🍀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s