O Advogado do Diabo


Olá caros leitores,

Quem não tem em suas vidas, advogados do diabo?!

Bom, para entenderem melhor o que vos vou escrever, primeiro terão que ver o filme…

Para quem já o viu, entendeu a verdadeira mensagem transmitida nele…

Na minha opinião, e o meu resumo de tudo o que captei ao longo do filme, não está relacionado com religião!

Da minha perspectiva, está sim relacionado com o livre arbítrio, ou seja, as escolhas que fazemos ao longo de nossa vida, e isso está muito bem definido, na última meia hora do filme!

O que muitos consideram ser bom, para outros não o é , e cada situação tem que ser avaliada consoante suas características!

Claro que é muito fácil distinguirmos boas acções, de más, mas o verdadeiro perigo é aquele que está disfarçado nas boas, correcto?

Quantos de nós, temos alguém em nossas vidas, dissimulado em sua pele, de ovelha?

Sinceramente, estou cansada que existam estas pessoas, e considero muito importante, que cada um de nós tenha a percepção que, estas personagens não existem só nos filmes!

No filme, o advogado do diabo,mostra muito bem as consequências nocivas através da vaidade, do amor próprio acima de todos os outros, da luxúria, da tentação, do dinheiro e do poder,factos que estão bem visíveis em toda a película, como também as consequências do livre arbítrio!

E nunca viram nada semelhante, na vida real?

Eu já… E de muito perto, infelizmente!

Infelizmente ou felizmente, apercebi me que vivia num tribunal, com inúmeros advogados do diabo, precisamente a cerca de 3 anos atrás, quando fui submetida a uma cirurgia complicada, e quase que não resisti a ela… Umas semanas após a minha saída do hospital, ainda durante o longo período de recuperação que tive pela frente, fiquei a saber a mais cruel verdade, e foi quando certos advogados se revelaram completamente como tal!

Na realidade já me tinha apercebido antes, mas na altura em que isso aconteceu, a minha preocupação era conseguir reunir todas as minhas capacidades para a cirurgia!

Escolhi ser a pessoa mais importante naquele momento, quando mais ninguém o poderia ter feito por mim !

Não pude queixar me do apoio da minha família, mas por detrás deles, estavam os ditos advogados que os tentaram desviar de mim!

Como?

Ora nada mais simples e fácil, através da bondade disfarçada em forma de inúmeros conselhos que no final, a verdadeira intenção era a minha ruptura total, porque me encontrava debilitada!

Não vos irei descrever o que senti, o que passei e sinceramente foi por um triz que não cometi um grande erro, com o desespero que sentia.

Felizmente, lembrei me quem era, e se não deixei desde 2004 uma doença crónica genética vencer me, não seriam certamente esses advogados do diabo!

Ganhei mais força ainda em querer continuar a lutar e agora que tenho a certeza quem são, alguns já os eliminei de minha vida, outros não, porém esses são os que menos me preocupam porque apenas são uns completos frustrados e invejosos, que o Karma se irá encarregar um dia de lhes dar a devida lição!

Tudo o que é fácil, não é verdadeiro ou genuíno, e as várias tentações irão estar sempre presentes na vida de todos nós. O que modifica é o nosso livre arbítrio, o nosso poder de decidir o que é mais importante e qual o melhor caminho para nós!

Como disse no início do meu texto, o que é bom para uns, pode não ser bom para outros e de certeza que o que é verdadeiramente nosso, ficará connosco até ao fim de nossas vidas, o que não estava destinado a ser nosso, simplesmente vai desaparecendo da pior ou da melhor forma de nossas vidas também!

Todos somos colocados à prova, mas a nossa verdadeira essência é o que define o nosso lugar neste mundo!

Poderão não acreditar, mas hoje em dia e quase passados 3 anos, agradeço aos advogados do diabo, porque foi graças a eles que a minha força aumentou,como também a minha vontade de viver e planear o resto da minha vida de forma bem diferente!

Reconheço que a mágoa de ter descoberto, tamanha maldade num dos piores momentos da minha vida, deixou uma cicatriz enorme e muito profunda, mas cada vez que ela dói, lembro me que sobrevivi e é por isso que sinto dor, é sinal que estou viva!

Por isso, tentem vocês também, em vossos tribunais, vencer os vossos advogados do diabo, sendo vocês mesmos os melhores advogados de defesa de vossas vidas!

Continuem a acompanhar a minha escrita, e também a comentar, de forma a que eu melhore e consiga visualizar as vossas preferências, obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s