
Olá caros leitores,
Existem vários tipos de portas,feitas de vários e diversos materiais…E existem também inúmeras metáforas ,escondidas em entre linhas,utilizando a palavra porta,como representante daquilo que queremos dizer..
Só quem nunca durante uma conversa ou discussão mais acesa não o fez, é que não irá compreender a sensação libertadora de se dizer em voz alta e a plenos pulmões, que a porta está aberta e que é a serventia da casa!
Há também quem utilize a metáfora da porta ao dizer que os seus corações estão fechados e trancados!
Eu pessoalmente, utilizo outro objecto como metáfora, para substituir o meu coração, o cofre… E porque um cofre?
Simples, muito simples mesmo!
Utilizo este objecto, porque é constituído por um material robusto, forte e tem também a particularidade de possuir uma combinação para o poder abrir!
Eu renasci à cerca de três anos, após ter estado numa situação entre a vida e a morte, e nessa altura, prometi a mim mesma que, faria tudo o que fosse necessário e possível para evitar novamente o sentimento da desilusão, e para que tal acontecesse e eu fosse bem sucedida, muitas alterações teriam que ser feitas!
Foi então que descobri a combinação secreta e perfeita para o meu cofre, e cuja só existe uma pessoa que a possui, eu!
Desde que tomei esta decisão, que as minhas perspectivas e também as espectativas que outrora havia depositado nos outros, as direcionei todas para mim e foi das minhas melhores decisões dos últimos tempos!
E lentamente, porque também ainda só coloquei em prática esta decisão à pouco tempo, sinto me muito mais leve e solta!
Já andava a ser avisada à tantos anos, que tinha que parar de querer apenas ser a mãe, a esposa, a filha, a neta, a amiga, e teimei demasiado, porque esqueci me de quem eu era, qual a minha verdadeira identidade durante esse tempo todo!
Não me arrependo dos anos que vivi sendo apenas um parentesco, porque tenho consciência que faz parte da minha essência, mas agora e perante ter estado demasiado tempo na escuridão e no abismo, chegou a minha vez, chegou a altura de estar e ser para mim, continuando obviamente a mãe dos meus filhos, a esposa do meu marido, a filha, a neta e a amiga.
O meu cofre é deveras importante e único, e são muito poucas as pessoas que possuem um lugar nele, e como nele está contida também a minha essência, tenho que continuar a preserva lo muito bem!
Não espero perder novamente a sua combinação, e muito menos deixar que seja novamente arrombado, espero sim, permanecer no meu caminho, certa que desta vez, é a derradeira, porque se há coisa que tenho certeza absoluta é que mereço ser feliz!