A Porta Entreaberta ūüö™

Ol√° caros leitores,

Existem v√°rios tipos de portas,feitas de v√°rios e diversos materiais…E existem tamb√©m in√ļmeras met√°foras ,escondidas em entre linhas,utilizando a palavra porta,como representante daquilo que queremos dizer..

S√≥ quem nunca durante uma conversa ou discuss√£o mais acesa n√£o o fez, √© que n√£o ir√° compreender a sensa√ß√£o libertadora de se dizer em voz alta e a plenos pulm√Ķes, que a porta est√° aberta e que √© a serventia da casa!

H√° tamb√©m quem utilize a met√°fora da porta ao dizer que os seus cora√ß√Ķes est√£o fechados e trancados!

Eu pessoalmente, utilizo outro objecto como met√°fora, para substituir o meu cora√ß√£o, o cofre… E porque um cofre?

Simples, muito simples mesmo!

Utilizo este objecto, porque é constituído por um material robusto, forte e tem também a particularidade de possuir uma combinação para o poder abrir!

Eu renasci √† cerca de tr√™s anos, ap√≥s ter estado numa situa√ß√£o entre a vida e a morte, e nessa altura, prometi a mim mesma que, faria tudo o que fosse necess√°rio e poss√≠vel para evitar novamente o sentimento da desilus√£o, e para que tal acontecesse e eu fosse bem sucedida, muitas altera√ß√Ķes teriam que ser feitas!

Foi então que descobri a combinação secreta e perfeita para o meu cofre, e cuja só existe uma pessoa que a possui, eu!

Desde que tomei esta decis√£o, que as minhas perspectivas e tamb√©m as espectativas que outrora havia depositado nos outros, as direcionei todas para mim e foi das minhas melhores decis√Ķes dos √ļltimos tempos!

E lentamente, porque também ainda só coloquei em prática esta decisão à pouco tempo, sinto me muito mais leve e solta!

Já andava a ser avisada à tantos anos, que tinha que parar de querer apenas ser a mãe, a esposa, a filha, a neta, a amiga, e teimei demasiado, porque esqueci me de quem eu era, qual a minha verdadeira identidade durante esse tempo todo!

Não me arrependo dos anos que vivi sendo apenas um parentesco, porque tenho consciência que faz parte da minha essência, mas agora e perante ter estado demasiado tempo na escuridão e no abismo, chegou a minha vez, chegou a altura de estar e ser para mim, continuando obviamente a mãe dos meus filhos, a esposa do meu marido, a filha, a neta e a amiga.

O meu cofre √© deveras importante e √ļnico, e s√£o muito poucas as pessoas que possuem um lugar nele, e como nele est√° contida tamb√©m a minha ess√™ncia, tenho que continuar a preserva lo muito bem!

Não espero perder novamente a sua combinação, e muito menos deixar que seja novamente arrombado, espero sim, permanecer no meu caminho, certa que desta vez, é a derradeira, porque se há coisa que tenho certeza absoluta é que mereço ser feliz!

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s