A minha paixão por Itália e pela fonética do seu idioma 💕👌


Olá caros leitores,

Não sei se algum de vós, tem alguma paixão por algum país ou por algum idioma, eu tenho!

Quem me conhece um pouco melhor, sabe que sou uma verdadeira apaixonada por Itália!

Talvez a minha paixão tenha desenvolvido,quando na escola comecei a aprender, um pouco mais sobre este país , através da influência que desde muito cedo na história,os romanos deixaram por este mundo fora,incluindo a linguagem!

Quantos idiomas não derivam do maravilhoso latim?

Pois,os romanos tiveram uma enorme influência no desenvolvimento de certas técnicas, e ainda hoje algumas embora melhoradas são utilizadas!

Confesso que embora tenha esta paixão desde muito nova,ainda não tive a oportunidade de visitar este país,para ver de perto a sua imensa história, através dos belos monumentos,como por exemplo ,o Coliseu de Roma e o templo da Deusa Diana,uma das minhas Deusas favoritas da mitologia romana!

Na mitologia romana,Diana era a deusa virgem.Era a divindade da lua,da caça e protectora da natureza,dos animais,das mulheres e das meninas.De acordo com os mitos romanos,Diana era filha de Júpiter(Deus do dia) e Latona (deusa do anoitecer).Diana era também a correspondente da deusa Artêmis da mitologia grega!

É uma das minhas deusas favoritas da mitologia,porque era uma deusa forte e corajosa,uma bela representação da mulher!

No que diz respeito ao idioma falado em Itália,é para mim um dos mais agradáveis que posso ouvir,porque quando o ouço ,é como se ouvisse alguém dialogar através de sons fonéticos tão fantásticos que aos meus ouvidos,parecem notas de música no ar!

Um idioma que assim que tenha oportunidade,terei o enorme prazer em aprender!

Não querendo de forma alguma ser arrogante ou mesmo até menosprezar outros povos,na minha opinião ,considero os homens e as mulheres italianas,como dos povos mais bonitos e sensuais deste planeta!

Acho os um povo carismático,guerreiro com sangue na guelra!

Outro lugar que tenho em meus planos,um dia poder visitar,é a Capela Sístina,localizada no Vaticano,também ele situado em Roma,não pelo seu significado religioso,mas por conter um dos tectos com as pinturas mais interessantes,feitas pelo grande génio Michelangelo Buonarott,entres os anos de 1508 e 1513,a mando do Papa Júlio II.

Todas estas maravilhas e certamente muitas mais,num país com o formato de uma bota ,situado na Europa.

Outra coisa que tenho muita curiosidade em provar,é a sua gastronomia,porque já gosto imenso de pratos feitos à base de massas,e certamente que não haverá melhor que as famosas “pastas italianas”!

OH e não me posso esquecer de um belo e saboroso café ,numa das lindas praças de Roma!

Talvez tenha ascendentes italianos, não sei, porque existem alturas em que não consigo compreender o meu fascínio e deslumbre por este país e por este povo, às vezes parece um chamamento…

Como não poderá faltar também, quando chegar o dia, o deslumbrante passeio numa gôndola, em Veneza, sem o seu simbolismo romântico, mas apenas por achar deveras interessante!

Faz parte dos meus planos e sonhos, poder um dia, visitar, passear e memorizar em plenitude esta cultura, este país, este povo!

E nada é impossível desde que não desistamos, até o alcançarmos!

Continuem a acompanhar o meu blogue, obrigado!

2 comentários

  1. Eu moro na Itália, já postei várias coisas, de várias cidades que já visitei, incluindo Veneza. Se quiser pode dar uma olhada nos posts, tem bastante fotos e pode te inspirar mais ainda. RealMedia a Itália é um país fascinante. Não foi a toa que escolhi viver aqui. Espero que realize seu sonho em breve.🇮🇹

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s