🍀 A Busca 🍀


Olá caros leitores,

A busca sucessiva por aventura,por divertimento,por satisfazer os desejos secretos!

Seja no trânsito,seja nos transportes públicos,seja nas redes sociais,seja mesmo até no local onde moramos…

Essa busca existe e deixou de ser discreta,ou passou a ser mais notória,porque a dita máscara finalmente caiu !

Nunca saberemos ao certo,os porquês e o melhor será mesmo deixarmos de tentar compreender ou descobrir uma razão,para que de uma vez por todas nos deixemos de sentir culpados,pela prevaricação alheia.

O desejo de prevaricar existe e irá continuar a existir,não haverá nada a fazer,está na composição do ADN do ser humano!

Cobiçar faz parte da natureza de quem não está satisfeito,e que nunca estará!

Poderemos talvez nunca compreender, a forma que algumas culturas e suas civilizações ,ao terem optado por não praticarem a monogamia,mas talvez o tenham feito porque decidiram que assim cada um saberia que as regras são aquelas,e talvez não existam reclamações ,nem ataques de possessão por parte de seus membros.

Se funciona plenamente sem problemas?

Quem não nasceu nessas civilizações e culturas,e vive de acordo com os padrões da monogamia,talvez nunca obtenha resposta, à pergunta colocada….

As condições são assim e são decididas pelos anciãos,e os mais jovens quando casam já têm tudo tratado e, as pessoas já foram escolhidas ,sem mesmo nunca se terem conhecido…As regras são assim!

Mesmo no século XXI,estas situações existem e todos o sabemos!

Quem dita e sempre ditou as regras e também quem as elaborou,foram os seres humanos,por isso onde está a novidade?????

Por isso chega de tentarem convencer os outros ,com a característica da ingenuidade que não possuem, ao tentarem fazer de conta que não o fazem!

Essa característica perdeu se à muito, e os seres humanos que teimam em viver na monogamia, mas o fazem contrariados ,são aqueles que mais vivem infelizes ou que provocam infelicidade aos seus companheiros!

Está tudo tão nítido e transparente que só não o vê, quem não o quer realmente ver!

Modernices,como muitos lhe preferem chamar,ou então uma actualização ao estilo de vida e sociedade do século XXI!

TRETAS!

São desculpas mal pensadas e muito mal elaboradas, para actos de prevaricação cometidos ou por cometer!

Podemos até ter a melhor pessoa ao nosso,a mais bela ,a mais trabalhadora,mas a proibição incutida através das relações com base na monogamia,faz com que o desejo de quebrar as regras ,e deliciar mo nos com os frutos proibidos,com as tentações que várias vezes são colocadas diante nós,sejam ainda mais aliciantes! Claro que pensamos sempre que nunca ninguém nos irá descobrir,mas o crime perfeito não existe,pelo menos até hoje!

À relativamente pouco tempo,numa conversa com uma pessoa amiga,fiquei um pouco perplexa,quando ouvi ela dizer que os relacionamentos que incluam apenas duas pessoas estão “de modé”,ou seja cada vez mais fora de moda,mas a verdade é que ela apenas disse e descreveu muito bem a realidade!

Não me identifico em nada com estes novos padrões da moda,ou estilos de vida,chamem vocês, caros leitores o que lhe quiserem chamar, mas após uma pequena reflexão mais fria e menos perplexa,acabei por concluir que quem o faz e quem consiga viver de acordo estes novos padrões,realmente não está a cometer actos de traição ,e nem sequer está a viver numa perfeita e imaculada mentira,e desse modo( obviamente que terão ambos os mesmos direitos e terão ambos que estar de pleno acordo) esses casais diferentes consigam viver em harmonia e de consciência tranquila!

Aos meus olhos, à minha personalidade e até à última célula viva do meu ser, em nada concordo com isto, prefiro pertencer a uma minoria, mas acima e principalmente antes de tudo e de todos, a minha dignidade, o meu respeito, o meu carácter, a minha verdadeira essência!

O melhor conselho que vos posso dar é, PERMANEÇAM FIÉIS A VOCÊS MESMOS, E SINTAM SE BEM E ORGULHEM SE DE VOCÊS PRÓPRIOS, NÃO SE INTERESSEM PELAS OPINIÕES ALHEIAS OU MODAS MUNDANAS!SEJAM FELIZES, PORQUE É A MELHOR RECOMPENSA QUE LEVAMOS DESTA BREVE VIAGEM QUE DAMOS PELO NOME DE, VIDA!

Espero que estejam a gostar do que tenho vindo a escrever e também que continuem a acompanhar a minha escrita, obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s