Relações💯 entediadas

Olá caros leitores,

Existe por este mundo fora, um enorme número de casais entediados, completamente frustrados com suas relações…

Casais que foram crescendo inicialmente em conjunto, mas que por alguma razão, a continuação de seus crescimentos foram evoluindo individualmente, e foram para uma trajectória de caminhos, metas e objectivos completamente diferentes e opostos !

Pensamentos escondidos em seus íntimos, desejos mudos e segredos bem guardados…

Muitos casais acabaram por permitir que a rotina se apodera se deles, pensando que não lhes resta mais nada a provar, e que os mimos inicialmente praticados em busca de conquistar seus amados , deixaram de ser necessários, porque têm dado como garantidas suas conquistas , como se de um género de garantia vitalícia se tratasse , como diz a velha e célebre frase, “Até que a morte os separe” !

Quantos casais não sofreram uma enorme transformação com a chegada de filhos?

Com essa chegada, todo o tipo de tarefas duplica, ficam com o tempo mais reduzido para dedicar apenas um ao outro,acrescem responsabilidades, as despesas,o cansaço acumula, e inevitavelmente, o stress acaba por se tornar, a cereja no topo do bolo!

Se no meio destas situações, se o casal não dividir as tarefas, a corda rebentara mais facilmente!

Muitos casais, optam por não dialogar, de forma a tentarem chegar a um consenso!

O porquê de se darem a tamanho desperdício de tempo, é a frase imperativa e constante em suas mentes, e sendo assim começam rapidamente a pensar noutras coisas que os distraia, daquilo que optam por não considerar importante!

Os seus esforços começam cada vez mais a serem direcionados noutros sentidos , e na grande maioria dos casos, em direcção a outras pessoas!

Problemas de auto estima, inseguranças,etc, começam a ser uma constante em suas vidas, e muitos sentem se cada vez mais aborrecidos, mas no entanto confortáveis!

Confortáveis, porque?

Boa questão…

Para o ser humano é fácil, a criação de hábitos. Muitos são hobbies, outros obrigações, mas todos eles se inserem na categoria de hábitos!

A vida em que conjunto também se torna um hábito… Os casais habituam se a conviver um com o outro, e após algum tempo juntos, já detêm o conhecimento suficiente sobre cada um.

E assim rapidamente se começam a sentir confortáveis, o problema é quando passam de confortáveis a acomodados, aí sim começa a surgir os primeiros sintomas de disfunção conjugal.

Diálogos com sarcasmo, mentiras, desinteresse total ou parcial, são sinais de alerta que embora não passem despercebidos, ninguém prefere segurar as rédeas dessas situações!

É sempre mais confortável, ignorar situações de perigo que enfrenta las…

E os dias vão se tornado longos, pesarosos e sem sentido quando estam juntos …

Duas pessoas que se esqueceram completamente de seus projectos em conjunto, da forma como se conquistarem mutuamente… Muitos, no futuro, irão lamentar, não terem feito nada para impedir um afastamento total, com vidas duplas vividas em segredo, muitos acabarão por optar pela situação mais fácil (o divórcio), muitos acabaram por enraivecerem, e num acto mais tresloucado de suas raivas, irão iniciar o processo de violência um contra o outro e não existe só a violência física, existe também a psicológica, tão ou mais grave que a primeira…

Tudo tão simples de resolver, se não fosse a prepotência de uma das partes…

Tudo tão simples de resolver se não tivessem permitido a entrada de terceiros, numa suposta relação a dois…

Suposta relação a dois , porque existem muitos casais que quando se juntam ou contraem matrimónio, já existem terceiros, outros homens ou mulheres, que se mantêm por agora, em segredo….

Tudo tão simples de resolver, se não tivessem permitido que supostos “amigos” intervissem, com conselhos tão nefastos e tóxicos, com uma mensagem oculta de criar desavenças ou de simplesmente terem companhia para suas pandegas e “facadinhas” nas relações que hoje em dia, está tão na moda, que já é normal que deixou de ser visto, como um problema a ter em conta…Aliás se existir quem não o tenha feito, é visto como um fracasso!

Casais que ajudam a denegrir completamente o que é o verdadeiro significado da palavra CASAIS OU CASAMENTO!

Se pudessem reflectir com dignidade e respeito, antes de tomarem a decisão final, talvez pudessem ponderar que a monogamia é uma escolha, uma opção!

Monogamia é uma escolha apenas para os melhores, para os mais corajosos, para os mais responsáveis e respeitadores para com a pessoa que escolheram, e têm que ser sempre consciência pela sua decisão!

E devido ao aumento do número de casais entediados praticarem com mais frequência, cada situação descrita , ajudam dessa forma, a morte total de um sentimento que outrora, noutras épocas, terá sido um dos melhores e maiores sentimentos do ser humano, O AMOR!

Gostaria muito que, continuassem a acompanhar a minha escrita, obrigado a todos os que o fazem,pois sem dúvida que é o vosso contributo para as minhas metas! 😊👏👏👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s