Como nos podemos divertir em casa 😁🌹🌷

Olá caros leitores,

Verão 2020!

Estamos em pleno verão, tempo de sol, calor…

Este ano o meu verão irá ser muito diferente do habitual, porém não me vou lamentar, como vejo a maioria das pessoas fazer…

Eu como sou grata pelo que tenho, e felizmente a casa onde moro, é um modesto andar de res do chão com quintal,e face à minha situação clínica e ao facto de estar obrigada a estar em casa, por causa da realidade actual mundialmente, face à pandemia, decidi colorir um pouco com flores o meu quintal!

Adoro flores e animais, confesso 😊

Então ao invés de me lamentar por não poder ir à praia, ou fazer outro tipo de actividades que habitualmente fiz em anos anteriores, comecei por pensar em algo que me distrai se, que me pudesse ajudar a ocupar e passar o bom tempo!

Comecei por pensar em ideias práticas e funcionais, algo também que me transmitise uma sensação de relaxamento… Ora eureca!

As flores e plantas!

O espaço que possuo não é grande, mas permite me fazer algo de diferente e especial, pelo menos aos meus olhos!

Tive que pensar muito bem antes de decidir o que iria plantar e como, porque tenho 2 trafulhas de 4 patas que adoram fazer escavações 😁😂

Neste caso a ajuda dos meus amores de 4 patas, não é bem vinda porque acabam por fazer escavações, precisamente nos locais onde não devem, os canteiros!

Nada mais fácil que conseguir conciliar o meu interesse por colorir o meu quintal, com o não permitir que os meus patudos estraguem o que tenha feito, porque também eles adoram estar no quintal!

Ao mesmo tempo, com este hobby com as flores, consegui até fazer um pouco de reciclagem, querem saber como?

Fácil 😁

Tinha um grelhador já um pouco estragado, e a necessitar de ser substituído por um novo, mas ao invés de o deitar fora, estou a fazer dele, um canteiro móvel!

Ainda estou numa fase inicial, porque não dedico todo o meu tempo a este pequeno projecto, mas tento todos os dias, dedicar lhe a minha atenção e claro também pensar em novas ideias!

Eu gosto muito do verão, do calor, de ficar um bocadinho bronzeada, por isso este ano o meu bronzeado será Caseiro e apanhado no meu quintal!

Com tudo isto apenas vos quis dizer que não lamentem tanto o facto deste ano não poderem fazer o que vos era permitido nos anos anteriores, claro que esta mensagem, só os mais responsáveis e inteligentes, ou que se encontrem numa situação semelhante à minha irão entender, usem a vossa criatividade para fazerem algo em vossas casas que há muito tempo queriam fazer e não podiam por falta de tempo, o importante é conseguirem encontrar um ponto de equilíbrio!

Se quiserem a minha ajuda em opiniões de dicas, terei o maior prazer em vos ajudar!

Obrigado pela vossa leitura 😊

Até ao meu próximo post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s