Cartas de Amor,no século XXI!


Olá caros leitores,

Qual de vocês já escreveu uma carta de amor?

Felizes são aqueles que com seus sentimentos puros e genuínos, já o fizeram…👏

Aqueles que com suas maravilhosas palavras conseguem arrebatar corações!

Aqueles que simplesmente possuem o dom da escrita, e que com isso conseguem encantar, pessoas espalhadas pelo mundo inteiro!

Normalmente quando somos crianças,e durante a frequência na escola primária,todos nós teremos escrito,aqueles encantadores e ingénuos bilhetinhos para algum colega de turma,por quem estaríamos apaixonados!

Tempos maravilhosos esses,porque nesses bilhetinhos estavam claramente evidenciadas nossas inocências,e também as nossas ingenuidades,como é tão característico nas crianças!

Tudo isto vai desaparecendo,à medida que vamos crescendo,e o antigo lugar anteriormente ocupado pela inocência,é ocupado pela malícia,pelo desejo carnal,pela luxúria!

Muitos poetas de todos os tempos, não foram devidamente compreendidos, quando escreveram cartas de amor às suas amadas, e muitas eram, as suas musas inspiradoras!

Eu nunca escrevi uma carta de amor,como também nunca recebi nenhuma,mas como já escrevi anteriormente,não me identifico como uma mulher romântica!

No entanto,conheço histórias verdadeiramente apaixonantes sobre casais que trocaram entre si, e muitos deles, embora já estejam juntos à muitos anos,continuam a trocar,não cartas de amor ,mas bilhetinhos com pequenas mensagens de amor,como forma, a não deixarem a chama de suas paixões e amores, morrer!

Pequenos pedaços de papel considerados tão insignificantes por muitos,e no entanto para esses casais, são a forma de manifestarem seus sentimentos um pelo outro!

As velhinhas cartas de amor foram substituídas, pelas tão corriqueiras mensagens de texto ,que se tornou possível fazermos , devido ao avanço da tecnologia .Mensagens de texto tão frias e calculistas(algumas delas, existiram excepções à regra) na minha opinião, porque todos nós trocamos várias mensagens de texto por dia com várias pessoas, por isso as considerar frias e calculistas desprovidas de sentimentos!

Por isso os verdadeiros românticos ainda preferirem utilizar o papel,para escrever suas mensagens românticas!

Foto por freestocks.org em Pexels.com

Embora não seja uma mulher romântica,acho maravilhoso existirem ainda, em pleno século XXI,pessoas capazes de não deixarem morrer definitivamente o Romantismo,puro e singelo!

É evidente que o mundo iria ficar mais empobrecido, e é importante que os pais incentivem a continuidade desta prática,para que as novas gerações não o deixem de fazer também!

É devido à pouca existência de pessoas,como as que descrevi,que o romantismo entrou em vias de extinção,e contra mim mesma eu falo,porque como não tive quem me incuti se esse hábito,eu própria não me tornei romântica,mas também não me tornei, como a maioria das pessoas que conheço,que goza com quem ainda o seja,hoje em dia!

Na minha opinião essas pessoas são fúteis,banais, medíocres e certamente invejosas,porque nunca terão a oportunidade nesta vida, de sentir o que é o verdadeiro amor!

Espero que tenham gostado,obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s