A PANDEMIA,O BODE EXPIATÓRIO DE TUDO!👌


Olá caros leitores,

Reconheço que todos nós já estamos verdadeiramente saturados,do assunto da actualidade,a Pandemia Mundial,através do vírus COVID-19!

Também eu estou deveras cansada,deste tema!

Mas apenas o escolhi, para vos dar a minha opinião,acerca de certas situações que ouço,leio ou que de alguma forma, vou tendo conhecimento.

Se a vossa memória ,tal como a minha não vos falha, quando divulgaram a noticia publicamente ao mundo,da realidade que nos aguardava,foram muitos os países que não deram,a devida importância,e que levaram avante,certos eventos ,que sempre tiveram lugar, e que sempre contribuíram para o bom funcionamento da economia.

Dou vos o exemplo da Itália,que independentemente de estarem informados, os governantes desse país,decidiram permitir a comemoração do Carnaval e também a continuação de jogos de futebol,entre outros, e porquê?

Como referi,um pouco acima,pelo factor económico!

E tal como eu,o mundo inteiro,assistiu através dos vários meios de comunicação,ao elevado número de mortes, consequência do elevado número de pessoas infectadas.Na altura,lamentei profundamente,quando lia as notícias,porque um dos meus países favoritos, é precisamente Itália!

Mas não foi apenas por isso que lamentei, e continuarei a lamentar, e não só pelo povo italiano,foi e será até que chegue finalmente o dia, que a pandemia terminou… Lamento pelas vitimas mortais deste vírus,porque essas nunca mais irão voltar,e lamento também pelos seus familiares e amigos próximos,que não lhes foi dado o direito de se despedirem, de seus entes queridos devidamente… Até o último adeus, lhes foi negado!

Se mais uma vez se recordam,também no inicio,pudemos ler ,em forma de alerta pelas várias instituições ou associações,que o facto das pessoas estarem obrigadas, a estarem em confinamento, numa casa 24 horas sobre 24 horas,iria fazer aumentar os casos de violência doméstica,iria aumentar o número de divórcios,iria aumentar o número de pessoas com fome,o desemprego,etc.

Agora pergunto vos eu…

E antes da situação de pandemia,nada disso existia?

Antes da pandemia,não existia fome mundialmente?

Antes da pandemia,não eram colocadas a morar na rua, famílias inteiras, algumas até com crianças pequenas?

Antes da pandemia,o número de divórcios não era já muito elevado?

Tudo isto piorou sim,concordo plenamente,mas apenas estou de acordo com certas situações,com outras apenas acho que,as pessoas fizeram do COVID-19,o seu bode expiatório!

Houve realmente um alarmante aumento de desemprego,de pessoas a necessitar de ajuda de bancos alimentares,de solicitarem pedidos de moratórias,para os seus créditos habitação ou pessoais,por estarem com os seus orçamentos familiares mais reduzidos,na maioria dos casos, em 50 por cento!

Houve realmente muitas empresas,a terem que colocar em pratica, a LAYOFF,pela drástica redução de procura ou de vendas, e nesse quadro não conseguiam garantir o pagamento do vencimento de seus colaboradores!

No entanto estamos a falar do cruel mundo empresarial,onde a maioria das entidades empregadoras, vêem os seus colaboradores como meros e insignificantes números de estatística,e só são considerados como tal,enquanto continuarem a produzir o mesmo ou mais ainda,enchendo assim e ainda mais, os bolsos dos seus patrões capitalistas!

Houve muitos que aproveitaram esta situação de pandemia,como desculpa para fazerem despedimentos colectivos!

Outra das situações que não consigo de forma alguma concordar e até mesmo compreender,é falarem no aumento de divórcios ou de casais que se estejam a separar mesmo não sendo casados,porque simplesmente não conseguiram coabitar,24 horas sob 24 horas,dentro da mesma casa!

Caros leitores,não sejamos hipócritas ,por favor!

Vocês acham mesmo que os casais que se estão a separar,o principal culpado, é o vírus COVID-19?

Até tenho vontade de rir,quando tenho conhecimento de situações destas!

Será que alguma vez chegará finalmente o dia, em que este género de pessoas,ao invés de inventarem desculpas ou de arranjarem bodes expiatórios,irão ser uma única vez em suas vidas,corajosas o suficiente,para assumirem as suas percentagens de culpa em situações como estas?

Desculpem a minha sinceridade,mas a minha opinião desde à muitos anos que é esta,quem é cobarde irá sê lo sempre com ou sem pandemia.

Quem sempre gostou de fazer uma vida dupla, irá sempre continuar a gostar de fazê lo, quem sempre preferiu mentir, teve sempre forma de fazê lo, quem gostou de manipular, irá sempre gostar de fazê lo….

Lamento, mas a mim não me conseguem convencer com tretas!

Como já vos escrevi em post anteriores, desde pequena que aprendi a conviver com a mentira e com a traição , através do divórcio dos meus pais, e talvez tenha sido por isso ou quem sabe também, pela educação que tive e pelos valores com que me educaram, que desenvolvi uma grande capacidade de detectar mentiras, actos de manipulação, actos de cobardia, etc…

A verdade está sempre à nossa frente, podemos é preferir não vê la…

Infelizmente ainda estamos longe de estar salvos desta pandemia, e deixo aqui um conselho para quem faça dela, o seu bode expiatório….

Tornem se corajosos e assumam que erram, que não são perfeitos, e aceitem também as possíveis consequências dos vossos actos, atitudes ou seja o que for que vos espere, poderão talvez dessa forma dar oportunidade a quem mais a deseja de se libertar de culpas que não tem, de medos, de fantasmas, resumindo de tudo o que está a impedir a sua felicidade, não sejam a escuridão até ao último dia de vossas vidas, esforcem se um bocadinho, em não fazerem aos outros aquilo que não gostariam que vos fizessem a vós, porque no final ninguém sai desta vida, sem antes pagar devidamente todos os seus actos ou acções!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s