Oxitocina, a hormona do abraço 🤗🦋🍀🥰

Olá caros leitores,

O aconchego de um abraço sincero faz com que nos sintamos protegidos de todos os males existentes neste mundo!

É uma sensação maravilhosa podermos sentir nos assim 🤗

Se pudessem imaginar como o aconchego de um abraço, pode fazer pequenas maravilhas ao nosso organismo….

Um abraço como demonstração de amor verdadeiro, de sentimento puro e genuíno….

Não sei se algum de vós leitores, já tiveram oportunidade de sentir um abraço da forma como descrevi…

Existem aqueles tipos de abraço que nos fazem sentir que o tempo parou, e não existe mais nada, nem ninguém!

Existem aqueles tipos de abraço que os pequeninos seres humanos nos dão e sem dúvida são dos melhores que, alguma vez poderemos experimentar em nossas vidas!

Existem aqueles tipos de abraço que são os animais que nos dão, e esses também são dos melhores e dos mais genuínos que, poderemos alguma vez experimentar em nossas vidas!

Poderão estar neste momento a pensar que é um disparate, que os animais não têm essa capacidade, porém garanto vos que têm, e quando o fazem é a forma de manifestarem o seu amor por nós!

Eu sou uma verdadeira privilegiada, porque todos os dias, sou abraçada várias vezes, pelos meus três amores de 4 patas, como eu lhes chamo 🥰🐶🐩🐈🐾🐾

Amo tanto os meus animais, que os trato como membros da minha família, e talvez por eles sentirem, que o meu sentimento é genuíno, a forma que têm de retribuir é essa, dando me abraços!

Existe uma curiosidade científica que está devidamente comprovada, e que vou compartilhar convosco…

Existe uma hormona que é produzida pelos nossos organismos,e que tem o nome de Oxitocina,  e ela traduz se em desejos de abraçar, de dar beijos, de acariciar.

Foi descoberto,por exemplo,que um abraço de 5 segundos ajuda na sua estimulação,mas um de 20 segundos,activa a ainda mais e equivale a um mês de terapias.É mesmo maravilhoso,não é?

Se fizermos uma breve reflexão sobre isto tudo,poderemos rapidamente chegar à conclusão que,o bem estar emocional não é a única consequência positiva da libertação desta hormona!

Ela também está relacionada com o bem estar físico!Poderá ajudar a não ficarmos doentes,tantas vezes,poderá ajudar a que nos curemos mais rapidamente,claro que em situações clínicas menos graves,mas existem muitas doenças que andam de mãos dadas com estados depressivos,e aí aplica se bem esta descrição!

A Oxitocina, pode também fortalecer o nosso sistema imunológico e também ajuda no melhor funcionamento do nosso coração!

Como activar a produção desta hormona em nossos organismos?

É muito mais fácil do que poderão imaginar…Ela é principalmente activada pelo nosso organismo através do contacto físico,e é mais facilmente libertada através dos abraços e também dos beijos.

Foi realizada uma experiência na Universidade da Califórnia,e através do funcionamento do cérebro dos voluntários,que estavam a ser monitorizados através de ressonâncias magnéticas,os cientistas puderam comprovar que um abraço estimula notavelmente a produção de Oxitocina.

Assim que recebem o estímulo,impulsionado através do abraço,é enviado um sinal para o seu córtex cerebral,a parte de nossos cérebros que interpreta qual o tipo de estímulo.

A hormona da OXITOCINA é produzida na glândula pituitária,que por sua vez é controlada pelas células do hipotálamo que é quem controla todas as glândulas do organismo.Resumindo, no nosso corpo todo!

Esta hormona é também um excelente antídoto contra medos e certas fobias sociais.

Deixando de parte a breve explicação científica que vos descrevi,espero que vos tenha conseguido explicar correctamente,a importância que um abraço pode ter na vida de alguém que vocês amem muito!

Esta foi a minha principal mensagem.

Cubram se dessa hormona,através de abraços e beijos ,dados por quem vocês mais amem,no entanto,se não sentirem a sua produção, em vossos organismos,é um sinal de alerta dado por parte deles ,que quem nos está a abraçar ou beijar,não nos ama,não está ser ser genuíno e certamente será para nós excluirmos de nossas vidas!

Espero que tenham gostado, obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s