Violência Doméstica

Olá caros leitores,

Qual a vossa opinião acerca do tema VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Um tema verdadeiramente sensível,com muitos ses e porquês ,ocultados nas mentiras divulgadas pelas estatísticas!

Eu, pessoalmente não lhe dou o nome de violência doméstica,dou lhe o nome de maus tratos,e na minha opinião existem duas formas de serem praticados:

-Os maus tratos físicos;

-Os maus tratos psicológicos.

Relembro que aqui apenas vos escrevo o meu ponto de vista e as minhas opiniões!

Felizmente posso considerar me uma mulher com sorte,porque nunca sofri maus tratos físicos,e considero me com sorte, porque infelizmente eles continuam a ser muito frequentes entre casais,sejam eles casados,sejam eles namorados,sejam eles até formados por dois homens ou duas mulheres!

Quando duas pessoas decidem fazer vida juntas ,ou namorar terão que ter sempre presente em ambas consciências que algo irá modificar,que haverá alterações e que essas terão que ser respeitadas.

Nada justifica,actos de maus tratos,sejam eles físicos ou psicológicos,mas na maioria das situações em que a discórdia se instale,ou durante uma discussão mais acesa,o pior poderá acontecer,ninguém está livre disso!

Poderão pensar que não é bem assim,mas quando estamos fora de controlo e desprovidos dos nossos raciocínios lógicos,o pior de nós vem ao de cima,e é aí que o pior também acontece!

Existem também as situações,em que um poderá levar o outro a atitudes mais extremistas, através de incentivos que levem a tal!

Caros leitores,relembro vos o que vos escrevo várias vezes,a perfeição não existe,e ninguém é perfeito!

Existem vários factores que poderão contribuir para que estas situações aconteçam com mais facilidade,e são eles:

-O consumo de bebidas alcoólicas, a intervenção de terceiros através opiniões ou conselhos nocivos, ser algo que faz parte da personalidade (porque existem pessoas que são violentas fisicamente e psicologicamente) ,o ciúme, a possessão e obviamente a traição!

Existe o velho ditado,que oiço desde criança …”Entre marido e mulher,ninguém mete a colher”!

Concordo plenamente, com cada letra deste velhinho ditado!

Penso que todos nós já teremos passado por uma situação ,em que alguém interveio ou pelo menos terão tentado intervir em vossas relações,na minha opinião é ai que mora o perigo!

Raras são as pessoas que têm boas intenções,quando resolvem colocar se no meio de um relacionamento entre duas pessoas.

Muitas fazem no através de conselhos,apenas para as atrair em suas redes de manipulação,ou porque têm inveja por aquelas pessoas terem um relacionamento estável e saudável,e embora também tenham um, não conseguem de nenhuma forma que seja igual ou semelhante,e então começam os ditos conselhos nocivos,porque as pessoas invejosas e frustradas nunca gostam de estar sozinhas,tentam sempre arranjar companheiros, e a melhor forma é introduzirem se sorrateiramente com a finalidade de destruir aquilo que mais invejam!

A maioria é bem sucedida,infelizmente conseguem destruir relações com muitos anos e estáveis.

Nesta situação tenho experiência,infelizmente…

Já houve inúmeras tentativas da parte de pessoas tóxicas e envenenadas,de se colocarem de alguma forma no meio do meu casamento,e não julguem que foram apenas supostos “amigos”,foram também pessoas de família.

Felizmente ,até hoje nenhuma delas ainda conseguiu triunfar,o porquê não vos sei explicar correctamente…Muitas delas consegui eliminar definitivamente ,tanto de minha vida, como do meu casamento,outras continuam presentes, à espera e espreitando por uma nova oportunidade, para talvez quem sabe triunfar!

Um relacionamento tem obrigatoriamente que ser vivido apenas a dois!

Quando se assume ou resolvemos ter um compromisso com outra pessoa,devemos abandonar os velhos hábitos de vida de solteiro/a,certo?

Existem pessoas que não concordam com a monogamia,essas nunca assumem um compromisso sério ou um relacionamento,mas são opções!

E opções é algo que não falta em nossas vidas!

Mas aqueles que têm compromissos ou relacionamentos,e que teimam em continuar com comportamentos de solteiro/a,praticando obviamente ás escondidas,relacionamentos extra,acho degradante e nojento!

Toda a verdade é descoberta um dia,é como o crime perfeito,isso não existe!

E essas descobertas podem levar a actos tresloucados de maus tratos e de violência física!

Os homens(ou a maioria deles) adoram cometer pequenas “brincadeiras “com outras mulheres,julgando sempre que as suas companheiras não irão descobrir a verdade,mas também existem as mulheres, que cometem as mesmas” brincadeiras” ,e hoje em dia, algumas mulheres conseguem ser muito piores que os homens,e depois quando são descobertas, e os seus companheiros,perdidos em seus orgulhos feridos, batem lhes violentamente!

Depois, o que vos vou descrever, é representado num papel em que são sem dúvida, as mulheres a fazê lo com maior frequência… Povêm para publico representar seus papeis de vitimas de maus tratos.

Acreditem que assim o é ,porque conheço mais do que realmente gostaria,mulheres que representam na perfeição esta personagem teatral!

Os seres humanos não deveriam ser tão vulgares como são, mas infelizmente a realidade é mesmo esta, e devido aos seus comportamentos levianos,até as doenças sexualmente transmissíveis, dispararam nos últimos tempos!

Poderemos passar o resto de nossas vidas, a lutar contra a violência seja ela, doméstica ou de outro género, mas a realidade e a verdade, é que está na natureza do ser humano ser violento, e torna se ainda mais se, sentir que está ferido em seu orgulho!

Espero que tenham gostado, obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s