Cicatrizes…


Olá caros leitores,

As nossas cicatrizes são marcas que servem para nos lembrar que alguma vez, enfrentamos uma batalha, e que saímos vivos dela, e quem sabe, mais fortes ainda!

Eu tenho várias cicatrizes no meu corpo, e em vez de sentir vergonha delas, sinto precisamente o oposto…

Sinto muito orgulho em as ter, cada uma possui uma história, mas todas têm o mesmo significado, sai vencedora daquelas batalhas!

Muitas mulheres sentir se iam, desconfortáveis, principalmente nesta altura do ano, em que o verão está a bater nos a porta, porque é quando se usam roupas mais leves, tops, saias, calções, vestidos e os fantásticos biquínis !

Pois bem, para variar eu contrario a normalidade, e desde há alguns anos que tenho algumas cicatrizes, e na época balnear nunca foram motivo de impedimento, que eu usa se biquíni!

Não tenho complexos com o meu corpo, e não me importo de não chamar a atenção de possíveis “galos de capoeira”, na praia ou na piscina, não gosto de ser vulgar, como muitas outras mulheres que vejo, não só nesses locais, a se lo!

Orgulho me até mesmo das estrias que tenho, porque são as marcas que ficaram, por eu ter tido dois filhos!

Claro que sou vaidosa como qualquer outra pessoa, mas na quantidade certa, sem exageros, e tento sempre não sair dos meus padrões, porque é neles que sou feliz!

Ser a mulher que sou, acreditem que já me fez chorar várias vezes, por injustiças sofridas e por teimar em não mudar a minha essência. Para quê? Para só e apenas agradar quem estivesse descontente com aquilo que os seus olhos viam, ou com falsas promessas alheias por parte de alguém, que apenas queria passar um bom bocado e destabilizar uma relação!

Das mulheres que assim o são e que gostam de se lo, o meu verdadeiro sentimento para com elas, é de pesar, de um profundo lamento por ajudarem a denegrir, ainda mais o sexo feminino!

Afirmo sem dúvida nenhuma, aquilo que acabei de escrever, porque como sabem, infelizmente as mulheres ainda são consideradas em muitas sociedades como objectos sexuais, como objectos que apenas existem para servirem os cônjuges, etc, e se continuarem a destacar se pela vulgaridade, pelo sexo fácil, nunca mas nunca em século algum, as mulheres serão capazes de serem vistas de outras formas!

Felizmente, já existem muitas que marcam pela diferença positiva, e demonstram ao mundo, o que é ser se uma verdadeira senhora!

Algumas ficaram e outras ficarão certamente imortalizadas pelos seus contributos!

Eu adoro ser mulher, ser feminina, ser diferente e discreta, considerar me uma Ave rara, neste mundo em que a maioria são objectos que se vendem em saldos!

Não o faço de forma a agradar mais ninguém a não ser eu mesma, porque sou eu quem vive 24 horas com a minha própria consciência, e a noite, ao encostar a cabeça, em minha almofada, não tenho uma réstia de vergonha de mim mesma ou qualquer tipo de segredo sujo com vulgaridade, e isso faz com que um sorriso seja a minha última emoção que eu tenho, antes de adormecer!

Espero que não tenham ficado com a sensação que sou arrogante ao ponto de pensar que sou a única mulher do mundo assim, não!

Sei que haverá algumas assim também , mas apenas sinto que estamos cada vez mais em minoria, e que será uma perda de tempo e energia, convencer os restantes que uma verdadeira mulher não é sinónimo de vulgaridade!

Por isso, às mulheres que se identifiquem com estas características, sejam felizes, dêem sempre o vosso melhor, orgulhem se de vocês mesmas, de vossas cicatrizes e nunca permitam que alguém vos diminua, nem apague o sorriso de vossos lábios, porque ser mulher é ser se uma dama, uma guerreira e é ser detentora de algo maravilhoso, como gerar durante 9 meses, outra vida!

Espero que tenham gostado, obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s