🍀Quanto tempo, o tempo tem? ðŸ¦‹

Olá caros leitores,

Pergunta ao tempo :

Olá tempo!

Quanto tempo, o tempo tem?

Ah! Bela questão, verdade?

O tempo, nosso aliado e companheiro durante toda a nossa vida…

Fiel companheiro que nos vai lembrando, de vez em quando, com seu tic – tac, em forma de alarme imparável, de uma memória e altivez que nos ajuda, a encarar a sua passagem através de nós, alimentando se, dos nossos momentos, risos, gargalhadas, gritos, choros… Em tudo…

Alguns de nós, ficarão imortalizados no tempo, e outros só irão ser recordados, pelos nossos descendentes… e chegará o dia em que seremos apenas uma lembrança…

Boa ou má, não saberemos. Serão os nossos descendentes , os escritores e narradores da nossa vida, e o que significamos para cada um deles, será a personagem que seremos, na parte da sua história, cada um desempenha um papel diferente, mas todos formam um mundo!

Mundo esse, construído e constituído por cada um de nós, no seio das nossas famílias!

Pais, avós, filhos, primos, sogros, amigos… Personagens de nossos mundos!

Mundos de pequenos ou grandes núcleos, cada um mais brilhante que o outro, porque os descendentes são e serão, sempre a nossa melhor parte!

Os filhos!

Núcleos fundidos através de sentimentos, de amor, desejo e dedicação!

Tic – tac… Uma nova vida acontece…

Este novo tic Рtac, possuidor de uma maravilhosa fragr̢ncia repleta de esperan̤a e amor!

Esta deveria ser, a correcta descrição da vinda ao mundo, de um descendente nosso, este pequeno e frágil tic – tac, que será nossa melhor herança deixada por nós neste mundo!

Não saberemos a quantidade de tempo, de tic – tac, que cada um de nós dispõe, é o que faz a vida ser um grande mistério, e ao mesmo um milagre, porque são nos dadas as ferramentas necessárias para que possamos viver com dignidade.

O que cada um de nós fará com elas, quando formos responsáveis por nós mesmos , isso já não será culpa do tempo, nem de cada tic – tac emitido pelo relógio de nossas vidas, as escolhas serão sempre nossas, porque uma das ferramentas mais importantes que nos foi dada, foi o livre arbítrio e o poder de escolha.

Temos a oportunidade de criar maravilhosos sons com o nosso relógio, de colocar música nos nossos tic – tac, de colorir o nosso relógio com as lindas cores do arco-íris, mas para que isso aconteça de forma mais harmoniosa, teremos que nos livrar de relógios tóxicos, que teimem em soar veneno, nas suas badaladas de tic tac, envenenados com malícia e inveja.

O que penso acerca do tempo,que personifiquei, neste meu pequeno texto, através da personagem, vida está dada longo dele, e certamente alguns de vós, leitores captaram a verdadeira essência deste tema.

Espero que tenham gostado,obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s