💖O verdadeiro caminho da aprendizagem 🦋


Olá caros leitores,

Todos os dias de nossas vidas, temos a possibilidade de aprender algo de novo, seja através de alguém, seja através da leitura ou até mesmo quando vemos televisão ou navegamos na Internet!!

Já alguma vez, se deram conta da enorme sorte que temos em podermos utilizar a nossa curiosidade para aprender algo de novo, e talvez contribua para que nos tornemos melhores seres humanos?

Pois bem, como já se puderam aperceber, eu sou curiosa, mas gosto de utilizar a minha curiosidade para algo bom, como aprender, e não para saber da vida alheia, até porque a minha já me dá muito trabalho…

Adoro aprender algo novo, mas terá que ter conteúdo que seja de meu interesse, pois caso contrário não aprendo e nem faço grande esforço para tal!

Sou fascinada por diversos temas, como por exemplo, psicologia, astrologia, história, literatura, etc…

São alguns dos que mais prazer me dão, quando dedico algum tempo a qualquer um deles!

Acho também fascinante, outro tema, embora este seja um pouco mais dedicado e um pouco susceptível a ideias erradas, refiro me à astrologia e ao esoterismo, mas não da forma banal como é frequente serem confundidos!

Gosto de astrologia, porque é a ciência ligada às estrelas, ao universo, às maravilhosas constelações que nele existem e aos grandes mistérios que ainda não foram desvendados.

O esoterismo, fascina me por estar directamente ligado à astrologia!

Não sou a convencional mulher, que adora um romance, antes pelo contrário, sou aquela que é apaixonada por um policial ou suspense.

Vou voltar um pouco atrás… Como nasci nos últimos dias de Janeiro, dizem os entendidos que pertenço ao signo de Aquário, e que as pessoas nascidas nele são criativas, visionárias, funcionam pela lógica e pela lógica, e possuem uma personalidade muito única…

Embora não seja pessoa de ler habitualmente o horóscopo, a verdade é que me identifico com as características do meu signo, porque fazem sentido com a minha personalidade, de resto não faço disso a regra geral da minha vida!

Se me considero tão única, perspicaz ou intuitiva, não creio que seja só por ser aquariana, talvez se deva ao facto de ser uma mulher que não gosta de se sentir ultrapassada no tempo, pelo contrário, gosto de estar mais avançada nele, e a minha intuição leva me a crer que isso é possível, porque não imaginam a série de coisas que já descobri por estar apenas atenta, a todos os sinais e comportamentos que me rodeiam…

Umas descobertas foram felizes, outras foram bastante desagradáveis, mas foram sempre úteis para algo, como o meu crescimento pessoal!

Dizem que todas as mulheres possuem um sexto sentido, talvez…

A minha opinião é diferente, é baseada no meu instinto, porque até hoje não me falhou, funciona como um radar ou um aparelho que faz leituras de carácter, sinceridade, mentiras e fingimentos e até mesmo de situações que estavam a acontecer perante os meus olhos e eu não via!

Se é apenas uma característica feminina, não sei, mas posso afirmar vos que é uma das minhas, e das melhores porque permite que eu consiga escolher melhor os caminhos que quero percorrer no futuro e quem quero que percorra comigo!

Se tudo isto que acabaram de ler não vos fizer sentido, é normal e ao mesmo tempo um bom sinal porque significa que não tiveram alguém em vossas vidas, capaz de vos convencer de uma mentira e sintam se felizes por isso, porque hoje em dia é tão rara a existência de pessoas de bom coração, carácter e que sejam capazes de nos fazer felizes sem cobrarem algo em troca!

Por estar tão desiludida com as pessoas, já senti medo de me tornar uma pessoa tóxica envenenada com a maldade e com o perigo que está sempre à espreita de uma nova oportunidade para novamente cometer o mesmo erro de sempre, mas cheguei à conclusão que a toxina e o veneno não está em mim, mas sim em quem sempre esteve desde o início,porque eu sempre fui fiel aos meus princípios, ao meu carácter e ao respeito pelos merecedores disso, nunca me afastei desse caminho, mesmo quando estive perdida sem me reconhecer, nunca deixei de ser a Carla, nunca perdi a minha verdadeira essência, e foi que conseguiu trazer de volta, a enorme força e capacidade de continuar a minha luta, não importa como, nem porquê!

Só alguém de grande e verdadeira coragem é possuidor desta proeza, porque muitos se perdem após caminhar durante muito tempo na escuridão!

Espero que tenham gostado, obrigado!

2 comentários

  1. Todos nós temos altos e baixos. Todos passamos por coisas que nos transformam. O importante é se permitir transformar para melhor e deixar o que for de ruim no.passado.
    Tenho certeza que muitos se identificam com o que você escreveu.
    Que o amor sempre seja nossa maior fonte de inspiração.
    Boa sorte!
    Abraço 💞

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s