🦋Tudo o que é diferente, incomoda o quem é igual! 🍀🌻


Olá caros leitores,

A decepção é um verdadeiro veneno para a nossa alma…

Se insistirmos em deixa la permanecer em nossas vidas, irá certamente acabar por nos destruir, da pior forma que vocês possam imaginar…

Certamente que todos nós, já nos desiludimos com alguém, mas penso que a pior desilusão de todas, é aquela que vem da parte, de alguém importante para nós…

Essa será sem dúvida, uma das piores que possamos algum dia sentir…

Sentimentos fingidos e oportunistas acabam sempre por descobertos um dia… Por vezes,descobrimos Los quando menos o desejamos, porque naquele momento estariamos a viver tempos demasiado turbulentos , e tudo o que necessitavamos seria de um pouco de reconforto….

Mas pensem, numa guerra, quando é que um bom general decide enviar os seus melhores soldados para o território do inimigo?

No momento em que esse esteja frágil… Porque é aí, com base nesse momento de fraqueza, que visualiza a oportunidade de ganhar… pelo menos aquela batalha…

A vida não deveria funcionar como um campo de batalha, mas por alguma razão e cada vez mais, só resiste o mais forte, o mais astuto e o melhor estratega!

Estarei a ser demasiado pessimista?

Talvez…

Talvez os meus olhos estejam demasiado toldados com tanta sujidade leviana, ou simplesmente cansados de assistirem a tantas batalhas…

Ainda sou nova para deixar de sentir credibilidade no próximo, mas a verdade é que deixei de senti lo… Foi como um botão que se desligou abruptamente em mim…

Como já vos escrevi anteriormente, considero me uma mulher muito realista, que não se alimenta de falsas semânticas…

Talvez tenha sido pelo percurso que fiz até agora, que fez endurecer a minha essência e automaticamente a minha armadura, porque também eu sou um soldado deste mundo disfuncional!

Tem dias em que me sinto completamente deslocada, devido a não me sentir confortável com esta sociedade mundana, consumista, capitalista e completamente podre….

Fui obrigada a modificar a minha posição perante a sociedade e perante as pessoas por ela composta, porque embora não me considere melhor do que ninguém, considero me sim diferente, e a diferença assusta aos que possuem as características certas e que tão bem se enquadram nesta sociedade que acabei de descrever no parágrafo anterior!

Existe um velho ditado que diz :

“Acompanha com bons e serás melhor que eles, acompanha com maus e serás pior que eles!”

Assertivo, não acham?

Infelizmente já vi pessoas boas deixarem se corromper se por outras, precisamente por sentirem uma necessidade feroz, de se encaixarem de alguma forma, por alguma razão, e infelizmente o que perderam ao terem permitido que isso acontecesse, foi a sua essência e beleza que os marcava pela diferença.

Sermos diferentes, não é assim tão mau, pelo contrário é o que nos torna únicos num mundo, em que todos teimam ser iguais!

Se já tiveram oportunidade de ver o filme JOCKER, poderam constatar que são as próprias sociedades, as criadoras de alguns monstros, pessoas que foram corrompidas e obrigadas a transformar se em neles ,porque por e simplesmente eram diferentes, e apenas apelavam para serem aceites e como não o conseguiram. Transformando se dessa forma, em seres sedentos de ódio e vingança!

Não tenham medo da diferença, tenham medo, sim de certas ofertas dadas sem razão aparente e surgidas do nada, porque nada vos é dado, sem que mais tarde, vos seja cobrado!

Espero que tenham gostado, obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s