O silêncio é a melhor palavra muda… 🦋🥰👌

Olá caros leitores,

Quantas vezes já chegaram à conclusão que o silêncio é o nosso melhor aliado e amigo,perante certas situações ou pessoas?

Pessoalmente,o silêncio é a minha melhor palavra muda!

Hoje em dia utilizo o,em todas as situações que me estejam a incomodar,e garanto vos que é com sucesso que nele encontro,muitas vezes respostas que não tinha obtido até então!

Sempre fui um bocadinho chata,faz parte da minha personalidade,quanto tenho sentimentos por alguém,porém decidi deixar de sê lo,porque só me trazia tristeza e sofrimento,tentava ajudar os outros, deixando me ficar para trás,e cheguei a um esgotamento físico e psicológico,por minha própria culpa por me ter descuidado tanto comigo mesma,enquanto todos os outros continuaram a ser egoístas, como sempre!

As pessoas não mudam,apenas se vão revelando perante o aparecimento de situações,nas quais as suas máscaras finalmente caem de vez!

Caso estejam a pensar que o meu discurso é derrotista,não tirem conclusões precipitadas,porque não o é!

Infelizmente,cada vez mais o ser humano revela o seu pior,e cabe a cada um de nós ter a capacidade de nos livrarmos de conviver com esse fardo!

Quando somos sinceros,e lançamos apelos em forma de diálogo,de pedidos de ajuda ou de qualquer outra maneira,e não obtemos qualquer tipo de interesse por parte da pessoa a quem lançamos esses apelos,não faz qualquer tipo de sentido ou lógica,permanecer num caminho que certamente nos levará à perdição,certo?

O melhor aliado nestas situações,após tentativas frustradas,será mesmo o silêncio!

Chegamos ao ponto de exaustão,porque ficamos com a sensação que estivemos numa luta com um objecto feito de betão, e desde o seu inicio que é uma batalha perdida,porque o betão é um material muito sólido e robusto,por isso a melhor decisão a tomar será mesmo mudar as nossas directrizes.É como se tivéssemos que fazer um resfresh em nossas decisões ,daí em diante.

Acaba sempre por chegar o dia em que a toxidade,que permitimos existir em nossas vidas,nos levará a um fim muito triste,e não será certamente com arrependimentos que mudaremos o passado,como eu costumo dizer frequentemente,as desculpas não se pedem, evitam se!

Em posts meus anteriores,eu descrevi me como uma mulher muito selectiva em tudo na minha vida,e é mesmo essa a minha realidade,deixei de permitir a existência de qualquer tipo ou género de toxidade na minha vida,porque afinal sempre fui quem esteve para todos,e esses todos nunca estiveram para mim quando foi importante!

Deixei de atribuir culpas,porque sempre fui eu a responsável por todas as decisões tomadas,e se algumas não foram boas,fui eu a errar ao ter sido novamente ingénua,e não foi isso que me ensinaram,quando eu era uma criança.Ensinaram me sim a acreditar,mas sempre e em primeiro lugar de tudo mais ,primeiro em mim mesma ,e eu estupidamente esqueci me disso,perdendo o meu verdadeiro eu ,tendo vivido por um período de tempo,como um fantasma.

Quando as pessoas que já ajudamos ,atingem novamente o seu alter ego(o auge do seu ego),deixam novamente de nos dar importância, porque deixaram de necessitar de nós,e seguem suas vidas,até que venham novamente à nossa procura,e isso acontece quando a energia dos seus egos termina outra vez,é como um circulo que não tem fim,apenas repetições e dejá vu.

Somos seres humanos,não objectos colocados em montras de lojas, etiquetados com preços,pelo menos eu não o sou,nem nunca permitirei sê lo!

Tudo o que sempre fiz,foi porque assim o decidi , e se algum dia ajudei alguém também foi porque assim o decidi,embora como é lógico sempre com a esperança de que se chegasse o dia em que eu precisa se, também o fariam por mim… Pura ingenuidade, ou tolice da minha parte… Foram e são, poucas as pessoas que quando têm conhecimento que alguma coisa não está a correr em minha vida, se protificaram ou prontificam com a sua ajuda, nem que seja apenas para dar uma palavra de apoio ou conforto…. Às vezes, mais do que muitos imaginam, só ter alguém que oiça as nossas tolices, é muito importante e é uma excelente forma de ajudar, porque caberá sempre a quem tem o problema resolve lo.

Um ombro verdadeiro e genuíno poderá ser em certos momentos, o antídoto para um veneno que nos corre pelas veias!

Por isso, quando alguém vos pedir que a oiçam, nunca lhe dêem desculpas em forma de argumento para o vosso desinteresse, isto claro se a pessoa for realmente importante para vós, caso contrário aconselho também a nunca prometerem aquilo que nunca farão intenção de cumprir, inconscientemente (ainda prefiro acreditar assim), poderão estar a ser cúmplices da destruição definitiva de alguém…

Sejam felizes 😊

Espero que tenham gostado, obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s