Era uma vez…parte II

Olá caros leitores,

Todos nós pelo menos uma vez em nossas vidas,teremos contado uma história a alguém.

Também certamente já estiveram no papel inverso,ou seja em vez de terem sido os narradores,já foram os ouvintes…

Aquelas histórias de encantar,que nos eram lidas quando éramos crianças,umas vezes para adormecer,outras para nos distrair enquanto nos convenciam a comer,e outras para incutir em nós,o gosto pela leitura.

Quando eu era criança,tive a sorte de ter uma colecção de discos de vinil,que eram histórias da DISNEY,e normalmente eram colocadas no velhinho gira discos,quando eram as horas de refeição,porque eu fui uma criança muito difícil de convencer a comer…Eu andava com uma bolinha de comida,armazenada numa das minhas bochechas de uma refeição para a outra,o que levou a minha mãe a desesperar muitas vezes,e então o truque para lhe facilitar muitas vezes o trabalho,nessas horas,era colocar esses discos de vinil,os quais me lembro na perfeição!

Como ontem publiquei no primeiro post do título ERA UMA VEZ…PARTE I,no dia 29 de Janeiro de 1976,nasceu uma menina a quem deram o nome de Carla Filipa Crespo Silva,e que foi fruto de um matrimónio que teve uma breve história,por causa de outra mulher.

Mas vou deixar de lado essa parte da história,porque o tempo não volta atrás e a vida é como é,e vou avançar um pouco cronologicamente….

Essa menina,que certamente vocês já terão deduzido,quem será ,acabou por ter sorte ,no meio da atitude irresponsável por parte de seu pai e de toda a sua família paterna,porque teve da parte da sua mãe,pessoas que a amavam muito e estavam dispostas,a ajudar a educá la ,a alimenta la,resumindo a proporcionar lhe toda a normalidade no crescimento de uma criança.

Teve uma figura paterna magnifica,que foi o melhor oleiro,ao ter ajudado a moldar a mulher com 44 anos,que é hoje!

Essa menina foi amada ,como qualquer criança deseja sê lo,porque na infância todos os seres humanos são puros e genuínos,e necessitam de muito amor, e pouco mais para serem felizes !

Talvez o desejo mais estúpido que uma criança possa ter ,é desejar crescer e ser adulto!

Claro que quando somos jovens, nem sempre damos o devido valor,à educação que nos está ser dada,faz parte…todas as crianças e jovens,protestam o seu desagrado,ao serem proibidas de algo,mas quem está a dar educação,sabe exactamente o porquê,devido à sua experiência e também pelo forte sentimento que nutre,por aquele ser humano,em fase de crescimento.

A Carla teve mesmo essa sorte,foi moldada e ensinada a lutar,a enfrentar todos os obstáculos que se colocassem em seu caminho,e sempre de cabeça erguida,e foi lhe ensinado também a nunca permitir que ninguém a menospreza se ou inferioriza se!

Foi moldada para ser uma guerreira!

Espero que tenham gostado,irei continuar noutros posts ,obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s