Cavalheirismo no século XXI!

Olá caros leitores,

O homem corajoso não é aquele que não sente medo,mas o que conquista esse medo.

Cada um de nós possui uma personalidade que nos poderá abrir portas,mas somente quem tem carácter consegue mantê las abertas.

Temos sempre que o pensamento positivo,e o facto de acreditarmos em algo,é a força que nos permite subir os maiores degraus na escada da vida,porque é onde se encontram as verdadeiras e importantes batalhas,certo?

Foram se perdendo valores muito importantes,ao longo dos anos ,o que fez com que algumas pessoas deixassem de acreditar que, algum dia voltariam a ser novamente usados!

Por exemplo,o cavalheirismo dos homens foi se desvanecendo ao longo do tempo,e como mulher que sou,lamento que isso tenha acontecido.Embora não me considere uma romântica,existem gestos e atitudes masculinas,que hoje em dia só são possíveis de ver,quando se assiste a um filme antigo.

Aqueles gestos tão simples,como uma oferta de uma flor sem motivo, um convite para um jantar a dois,uma simples ida ao cinema,um passeio ao luar ou até mesmo um simples passeio de mãos dadas,perderam se!

Isso desencadeou na população feminina,uma mudança de postura em seus modos de vida.Cada vez mais,as mulheres desvalorizam o matrimónio e por consequência,optam por serem mães solteiras,sem sentirem aquele desejo de constituírem famílias,como era hábito,na época de nossas avós e bisavós!

Foram sempre consideradas o sexo mais fraco,e sempre destinadas para servir o homem.Enquanto viviam em casa de seus pais,desde novas eram ensinadas a fazer todas as tarefas da casa ,para que quando casassem pudessem ser donas de casa exemplares!

Nessa época,ainda existiam cavalheiros que com pequenos gestos,tentavam mimar suas esposas,para que elas permanecessem felizes em seus matrimónios.

Porém também,existiam aqueles homens que não valorizavam suas esposas,e simplesmente achavam que elas existiam apenas para servi los.

Infelizmente, e em pleno século XXI,ainda existem casos assim!

Temos conhecimento de suas existências,quando lemos noticias de violência domestica,de violência sexual e de trafico de mulheres,também.

Porque será que a população masculina decidiu prescindir dos seus gestos de cavalheirismo?

Não tenho uma resposta certa ou errada para vos dar,apenas a minha opinião.

Na forma como vejo,ou leio acerca de outros casais,hoje em dia assim que surge um problema grave ou menos grave,com o stress de conseguirem conciliar empregos,filhos e tarefas,90 por cento decide pelo divórcio,como solução imediata e eficaz!

É sem dúvida muito difícil,conseguir conciliar tudo,porque hoje em dia por razões económicas e não só,as mulheres já não podem ficar em casa sem terem qualquer tipo de rendimentos,e senão houver entre ajuda numa relação,essa irá acabar por se tornar num problema,muitas vezes por falta de dialogo e por outras inúmeras razões,porque cada caso é um caso!

Na minha opinião,as mulheres continuam a ser muito desvalorizadas,felizmente já são uma minoria,mas ainda existem…

Talvez se os homens voltassem a ter valores perdidos,como o exemplo,que vos menciono hoje,que é o cavalheirismo,também as mulheres voltariam a ter aquele desejo natural de constituírem família,e algumas delas não se tornassem tão levianas como são.

Não estou a culpar apenas os homens por isso ter acontecido,porque não acho correcto certos comportamentos de algumas mulheres,mas a verdade é que o número de traições aumentaram precisamente porque as mulheres gostam cada vez mais de serem vulgares!(Volto a referir que esta é apenas a minha opinião)

Um dia que encontrem o amor,não o desvalorizem,porque é tão raro isso acontecer!

Quando encontrarem o/a tal,comecem a pensar como um,e não entrem em jogos desnecessários e destrutivos,pensem na quantidade de pessoas que gostariam de encontrar ou sentir esse amor, e a vida não lhes deu essa possibilidade!

Sejam felizes!

espero que tenham gostado,obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s