COMPATIBILIDADE VS INCOMPATIBILIDADE!


Olá caros leitores,

Existe várias formas de incompatibilidade,verdade?

A palavra incompatibilidade,é um substantivo feminino e significa,antipatia de caracteres;diferença essencial que faz com que duas coisas não possam estar juntas;qualidade daquele ou daquilo que é incompatível…

Explicações à parte,certamente em vossas vidas ,já se deparam com algumas incompatibilidades.Temos algo tão simples,como o nosso tipo de sangue,eu explico.

Quando começamos um relacionamento com alguém,e temos filhos com essa pessoa antes dessa situação acontecer,certamente que não saberemos se pertencemos ao mesmo grupo sanguíneo,e por vezes só assim é que temos conhecimento que os tipos de sangue são incompatíveis!

Isto foi apenas um exemplo que vos quis dar,para vos fazer entender, que existem coisas muito simples que são incompatíveis e que nunca saberíamos até senão houvesse uma situação que nos obriga se a tal.

Porém existem outras situações em que temos de imediato a percepção que não somos compatíveis com elas.

O exemplo que escolhi para vos dar,é bastante simples e faz parte do nosso dia a dia…

Quando conhecemos alguém por exemplo, e isso acontece nos diariamente,numa ida ao café onde vamos habitualmente ,mas que por alguma razão a pessoa que nos atende não é a mesma, no nosso local de trabalho com a entrada de um novo colega,etc,poderão ser exemplos de compatibilidade ou incompatibilidade.

Vou dar a minha postura em ambas as situações…Já me aconteceu ser cliente habitual de um café,e esse sofrer uma alteração de staff e como não encontrei nenhuma compatibilidade com ninguém que me estivesse a atender,pura e simplesmente deixei de frequentá lo,até mesmo em empregos que já tive me deparei com compatibilidades e incompatibilidades…Tive um emprego à muitos anos,no qual conheci uma pessoa fantástica,que além de permanecer até aos dias de hoje em minha vida,tornou se a irmão que nunca tive,exemplo perfeito para mim de compatibilidade!

Poderei ser eu apenas a ver o seu significado desta forma ,mas pensem bem por mais uns instantes…

Senão existir compatibilidade ou incompatibilidade em nossas vidas,por vezes torna se mais difícil de se ter as devidas percepções de tudo o que nos rodeia, e então não poderemos nunca decidir o que será bom ou mau em nossas vidas,certo?

Eu pelo menos,assumo esta postura em minha vida…Se eu sentir que existe compatibilidade,até poderá ser mínima eu permaneço com aquilo que for em minha vida,mas também acontece o inverso,se eu sentir que a incompatibilidade é enorme e não me trará nunca o mínimo de felicidade,pura e simplesmente,excluo a!

Mas isso sou eu que sou assim,e gosto muito de sê lo,porque não tenho necessariamente que ser rude,mas também não tenho a necessidade de fingir,sentimento até que não se enquadra em nada com a minha personalidade,porque todas as emoções que esteja a sentir no momento,vêm em forma automática nas minhas expressões faciais.

Mas esta sou eu,é a minha personalidade e como é lógico ,e ainda bem somos todos diferentes,mas sinceramente na minha opinião quem hoje em dia a pessoa que consiga permanecer sincera e que não se deixe corromper, pelas diversas formas de malícia que vão surgindo em suas vidas,é sem qualquer sombra de dúvidas,uma pessoa de muita bravura!

Não é fácil vivermos nestas sociedades corruptas,repletas de incompatibilidades e defeitos,é como se vivêssemos cada vez mais numa selva,onde reina a lei do mais forte e do que mais tempo resiste.

Mas felizmente nem tudo é mau,e de certeza que quando encontramos as compatibilidades,e as colocamos em prática em nossas vidas,estamos dessa forma a contribuir para que algo de bom evolua,e talvez não seja no imediato, mas acabaremos sempre por nos sentirmos mais realizados e felizes!

Ora aqui está um pequeno exemplo,de que valerá sempre a pena ter esperança!

Em tempos turbulentos,como os que vivemos é deveras importante valorizar cada vez mais os que nos fazem sorrir,os que nestes momentos de alguma forma arranjam sempre uma forma de demonstrar a sua solidariedade benigna, a sua genuína preocupação em perceber se estamos bem,se necessitamos de alguma coisa, nem que seja de um mero e breve olá.

São esses que eu cada vez mais gosto de ter em minha vida,são os que sempre estiveram,e não é necessário demonstrá lo todos os dias não, eu sei muito bem que estão sempre lá,e sou grata por isso.

Grata pela minha bravura,pela minha coragem ,pela minha determinação em não me deixar corromper,pelos meus inúmeros defeitos e poucas qualidades,que fazem de mim ser a mulher que sou,e sentir que realmente as pessoas que escolhi para permanecerem em minha vida,além da minha família, são sem dúvida ,a elite,porque podem não ser totalmente compatíveis comigo,mas são sem duvida alguma seres humanos fantásticos que eu tive o prazer de conhecer!

Por isso caros leitores,enquadrem em vossas vidas, as incompatibilidades e compatibilidades da melhor forma possível,porque só o poderão fazer enquanto respirarem,porque no final não poderão voltar atrás no tempo para emendar algo que sempre esteve ao vosso alcance de o fazerem!Sejam felizes!

Foto por Leonardo Jarro em Pexels.com

Espero que gostem,obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s