MENTE SÃ,CORPO SÃO!


Olá caros leitores,

A sinceridade é uma das melhores características que o ser humano possa possuir!

Nem sempre sabemos utilizá la correctamente,e somos até mal interpretados ao colocá la em prática.Mas se pensarmos um pouco qual será o melhor sinónimo de sinceridade?

Na minha opinião é sem dúvida,a verdade…Penso que se conseguirmos ser mais sinceros,conseguiremos sem dúvida ser mais felizes e alcançar as metas, em nossas vidas!

Devemos ser persistentes,focando nos em pontos estratégicos,e esforçando nos para os alcançarmos um a um,sem que ao mesmo tempo,nos coloquemos sobre pressão para o fazermos.

Temos sempre que tentar manter um equilíbrio em nossas mentes e corpo,porque um completa definitivamente o outro,e quanta mais harmonia existir entre ambos,mais rapidamente conseguiremos fazê lo.

Esse equilíbrio é um processo por vezes longo e demorado,mas valerá a pena tentar atingi lo!

Para que consigamos fazê lo de forma mais rápida,é muito importante que sintamos segurança em nós próprios,e que nos conheçamos bem,porque assim saberemos que pontos estratégicos,deveremos traçar para iniciar então esse processo.

Como se costuma dizer e muito bem,”mente sã,corpo são”!

Através de hobbies,ou até mesmo tarefas que gostemos muito de fazer,podemos mesmo atingir algum tipo de equilíbrio.

Por exemplo,quem goste de ler…Enquanto está a folhear e a ler, cada página de um livro,a sua mente,naquele preciso momento está em equilíbrio,porque tudo ao seu redor está em paz!

Outro exemplo poderá ser,quando passeamos…Enquanto estamos a observar as novidades,ou até mesmo a matar saudades daquele lugar,a nossa mente está em paz também.

Não sei se já vos aconteceu,mas a mim já!

E quando senti a minha mente mais equilibrada,não importa o motivo pelo qual aconteceu,o meu corpo automaticamente,também se equilibrou.

O poder que temos através da nossa mente,é muito poderoso,e por vezes faz pequenos milagres.

Não é em vão,que as doenças de foro psicológico,são das mais difíceis de tratar a curto prazo,e por vezes não desaparecem nunca.É através de nossas mentes, que o nosso organismo funciona,e por vezes existem sintomáticas físicas,causadas por algum transtorno que possamos estar a ter,uma coisa tão banal como um problema mais difícil de ser resolvido,por exemplo.

Por vezes podemos estar até com um esgotamento psicológico,que nos tolda todos os nossos sentidos mais apurados,e não deveremos descuidar tal situação,porque poderá levar a problemas bem mais graves. Relaxar ajuda muito, e se necessário for,dormir mais horas,para que permitamos que a nossa mente descanse.

Parece demasiado fácil,mas não o é quando se coloca em prática,mas não deveremos deixar de o fazer ou pelo menos de tentar.

Existirão sempre factores que tentem desmobilizar esse equilibro,mas caberá a cada um de nós manter o seu foco,e foi por isso que num dos parágrafos anteriores, referi a importância de nos conhecermos muito bem,porque se soubermos que não iremos conseguir sozinhos,poderemos sempre pedir ajuda,a quem nós acharmos que devemos fazê lo.

Caminhar em direcção,a esse equilíbrio pode não ser fácil,mas será certamente gratificante,e dessa forma viveremos sem dúvida mais harmoniosamente e até proporcionaremos o mesmo a quem nos rodeia diariamente!

Espero que tenham gostado,obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s